Negócios

99 lança programa de fidelidade para motociclistas em BH

Iniciativa oferece vantagens como desconto em combustíveis, consórcios com taxas reduzidas e acesso à função “Definir Destino”. Confira também outros destaques de Negócios
99 lança programa de fidelidade para motociclistas em BH
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A 99 expandiu o programa Rota99 para os motociclistas do 99Moto, com estreia em fase piloto na segunda-feira (14) em Belo Horizonte. A iniciativa oferece vantagens como desconto em combustíveis, consórcios com taxas reduzidas e acesso à função “Definir Destino”. Para participar, o parceiro precisa atender a critérios mínimos de desempenho e acumular pontos por quilômetro rodado. A ampliação marca uma nova fase estratégica da empresa no apoio aos motociclistas, com foco na redução de custos e aumento da renda.

Veja, a seguir, outros destaques de Negócios:

Favela Seguros reforça inclusão financeira na Expo Favela Minas

A Favela Seguros, parceria do Grupo MAG com a Favela Holding, participa da Expo Favela Minas nos dias 18 e 19 de julho, em Belo Horizonte. Com foco na expansão e inclusão financeira, a iniciativa apresenta soluções de seguros adaptadas às necessidades dos moradores de favelas. Executivos da empresa participam do evento, incluindo Ronaldo Gama e Geraldo Coelho, que também lança o livro “Favelismo”. A Favela Seguros oferece produtos como seguro de vida e auxílio-funeral, além de formar especialistas em proteção financeira dentro das comunidades.

Startup mineira leva delivery do interior à feira na África

A UaiRango, plataforma de delivery voltada para cidades do interior, representa o Brasil na Filda 2025, maior feira de negócios de Angola, entre 22 e 27 de julho. A participação é viabilizada pela ApexBrasil, por meio do programa Buy Brazil. A startup mineira apresentará sua solução de logística digital com foco na inclusão e no desenvolvimento econômico local – proposta com potencial de aplicação em mercados africanos. O evento reúne empresas de vários países na UENJI Arena, em Luanda-Bengo.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Natura anuncia meta de se tornar 100% regenerativa até 2050

A Natura lançou a “Visão 2025-2050”, que estabelece o compromisso de se tornar uma empresa 100% regenerativa até 2050. A estratégia amplia o “Compromisso com a Vida” e inclui metas como zerar emissões líquidas próprias até 2030, utilizar apenas plásticos renováveis e garantir renda digna a 100% da rede de consultoras. A empresa também prevê conservar 3 milhões de hectares na Amazônia e ampliar em 4 vezes as compras da sociobioeconomia local. Os impactos serão mensurados via a metodologia iP&L, com meta de gerar R$ 4 de valor socioambiental para cada R$ 1 de receita.

Kraft Heinz estuda separar parte dos negócios da marca Kraft

A Kraft Heinz avalia desmembrar parte de sua operação de alimentos – incluindo produtos da marca Kraft – em uma nova empresa que pode alcançar valor de até US$ 20 bilhões. A operação, ainda em estudo, visa destravar valor para os acionistas. Se confirmada, a divisão deixaria a Kraft Heinz com marcas como o ketchup Heinz e a mostarda Grey Poupon. A medida ocorre em meio à queda na demanda por produtos processados, diante da inflação e da preferência por alimentos mais frescos. As ações da companhia subiram 2,5% após a notícia.

Warren inaugura escritório em BH após compra de carteira da Amaril Franklin

A Warren Investimentos abriu seu primeiro escritório em Belo Horizonte. Localizado no bairro Funcionários, o espaço de 256 m² visa fortalecer a relação entre planejadores financeiros e clientes, oferecendo atendimento consultivo e acesso a produtos e serviços variados, incluindo carteiras administradas e investimentos internacionais. A abertura integra a estratégia de expansão da marca após a aquisição da carteira de clientes da corretora Amaril Franklin, em janeiro. A Warren já possui unidades em dez cidades e prevê até cinco novas inaugurações em 2025.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas