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99Food quer fortalecer e diversificar mercado de delivery na Grande Belo Horizonte

A operação chega a BH com mais de 2,7 mil restaurantes cadastrados e 20 mil entregadores já ativos na plataforma
99Food quer fortalecer e diversificar mercado de delivery na Grande Belo Horizonte
Foto: Divulgação / 99Food

A 99Food, plataforma de delivery de comida da 99, anuncia sua chegada a Belo Horizonte, ampliando sua presença no Sudeste e reforçando o plano de expansão nacional. A operação começa com um investimento de R$ 100 milhões, além de mais de 2,7 mil restaurantes cadastrados e 46 mil entregadores já ativos na plataforma.

Até o fim do ano, serão 25 cidades atendidas pelo 99Food no Brasil e a expectativa é chegar a 100 até o meio de 2026.

De acordo com o diretor de Comunicação da 99, Bruno Rossini, Belo Horizonte é a sexta praça a receber o projeto no Brasil. “A 99 é brasileira e hoje faz parte do maior grupo de transporte por aplicativo do mundo. A gente entende de Brasil. Além disso, a 99Food é proprietária da tecnologia usada, o que faz toda a diferença”, afirma.

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O serviço já está disponível para o público. Serão atendidos também os municípios de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Ibirité e Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“O mercado de delivery pode ser até 20 vezes maior em Belo Horizonte e no Brasil. Para isso, a 99Food busca dar flexibilidade para os restaurantes e oferecer o preço justo para os consumidores”, pontua Rossini.

A expectativa é que todas as regiões de Belo Horizonte tenham restaurantes parceiros, mas a inclusão será gradual.

“Temos que aliar qualidade e velocidade. E, sendo transparente, a consolidação da operação em BH vai se dar de forma escalonada como foi nas demais praças. Precisamos ter uma massa crítica e diversa de restaurantes e entregadores para prometer velocidade para os nossos clientes. Isso acaba acontecendo naturalmente pelo interesse dos restaurantes que estão se cadastrando em um ritmo muito rápido”, completa o diretor de Comunicação da 99.

Opções para restaurantes e entregadores

A plataforma oferece diferentes opções de negócios para os restaurantes, conferindo poder de escolha por meio de taxas mais justas e ferramentas de crescimento de vendas para os estabelecimentos locais.

Outro elo importante na estratégia é o incentivo para o entregador, com oportunidade de ganhos extras. Na Capital o profissional ganha R$ 250 garantidos quando faz 20 serviços, sendo cinco deles de entrega e alimentos.

“Nosso objetivo é redefinir o conceito de conveniência digital, sendo a melhor opção para parceiros e consumidores. É para ser rápido, constante e com preço acessível. Trabalhamos para isso e o que posso garantir é que não vamos ser abusivos com nenhum elo da nossa cadeia produtiva”, destaca.

O Brasil é o terceiro maior mercado de delivery do mundo, atrás apenas de EUA e China. De acordo com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel), em Minas Gerais são 166,2 mil estabelecimentos e 563 mil empregos formais. Em Belo Horizonte, 25,1 mil estabelecimentos formais e 85 mil empregos. Além disso, a Capital está entre as dez cidades com maior crescimento no tíquete médio dos pedidos on-line.

Baseada na expertise em mobilidade urbana, além de ferramentas de inteligência artificial, a 99Food promete reduzir o tempo de despacho ao conectar inteligentemente o entregador ideal para cada pedido. Para isso, utiliza mapas proprietários para garantir rotas mais eficientes e calcula com precisão a estimativa de preparo dos pratos, resultando em menos espera e entregas agilizadas.

Para o CEO do Portal Donos de Restaurantes, Marcelo Marani, a chegada da 99Food aumenta e diversifica as oportunidades para todo o ecossistema.

“Vejo que existe um novo ciclo do delivery não só em Minas Gerais, mas no Brasil, e a proposta da 99Food é levar a marca do restaurante, a conveniência e a melhor experiência. Acredito muito que esse mercado está se transformando. Nos últimos cinco anos, isso foi muito acelerado. Quando a gente olha para mercados mais maduros como China e Estados Unidos, praticamente 70% da população consome via delivery. E no Brasil ainda essa pirâmide é invertida. A gente ainda depende muito do chamado food retail, que é o supermercado, o mercado da esquina. Esse é um convite para boas oportunidades”, avalia.

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