Negócios

Com ‘ar de balada’, academia Velocity abre a terceira operação em Minas neste sábado

Unidade será inaugurada no Vettore Mall Fleming, complexo comercial instalado na avenida Fleming, bairro Ouro Preto, na região da Pampulha
Com ‘ar de balada’, academia Velocity abre a terceira operação em Minas neste sábado
Unidade será aberta na Pampulha, em Belo Horizonte | Foto: Divulgação Velocitty

Após ser adquirida pelo grupo Smart Fit em julho deste ano por R$ 183 milhões, a Velocity, rede de estúdios voltada para a prática de spinning, vai abrir a terceira operação em Minas Gerais. A inauguração será neste sábado (26) na loja 15 do Vettore Mall Fleming, empreendimento comercial localizado no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha.

Com música potente e jogo de luzes, a marca é lembrada pelo público por ser um ambiente funcional focado em vida saudável com um clima de balada. Os alunos realizam exercícios com ritmo sincronizado às batidas das músicas, seguindo a coreografia conduzida pelos professores.

Leia também: Gigante das academias, Smart Fit deve chegar a 55 operações em Minas ainda neste ano

O novo espaço possui 300 metros quadrados (m²) e terá a capacidade máxima para 40 alunos em um mesmo ambiente, onde são realizadas diariamente as aulas. Além da nova unidade da Pampulha, a Velocity conta também com outras duas operações em Minas Gerais, que estão localizadas nos seguintes endereços:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


  • rua Gonçalves Dias, 1754, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital mineira
  • e na alameda Oscar Niemeyer, 891, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Para o CEO da Velocity, Shane Young, a marca enxerga Minas Gerais como uma oportunidade de amplo crescimento, alinhado com os interesses de expansão pelo País. “Minas Gerais, sendo uma região com o maior número de cidades, representa uma oportunidade de expansão forte. Estamos investindo nisso e já estamos com a terceira unidade sendo aberta em Minas Gerais”, afirma.

Ele ressalta ainda que o Brasil como um todo apresenta uma demanda crescente, não só por atividade física, mas também por produtos como os que são oferecidos pela marca.

“Se olharmos para apenas cinco anos atrás, percebemos uma mudança significativa no comportamento das pessoas. Elas estão buscando uma vida mais saudável e, logicamente, em busca de algo que possa proporcionar uma experiência diferente da atividade física tradicional”, pontua.

Para o CEO da Velocity, Shane Young, a ótica da marca por Minas Gerais é de amplo crescimento, que vai de encontro aos interesses de expansão pelo País. Foto: Divulgação Velocity

Segundo Young, nos últimos anos também foi possível perceber uma demanda crescente por investimentos do perfil da Velocity em cidades grandes. “Além de ser importante para o crescimento da nossa marca, também é crucial para o nosso posicionamento na região de Belo Horizonte, demonstrando a força da nossa marca lá. É muito gratificante ver a demanda após a abertura da nossa primeira unidade em BH. Estamos bastante animados com o que está acontecendo e satisfeitos com os resultados até agora”, conclui.

Com aumento de operações a cada mês, atualmente a Velocity está presente em todo o País e possui 93 franquias espalhadas por várias cidades, dentre elas:

  • Americana/SP,
  • Belém/PA,
  • Blumenal/SC,
  • Brasília/DF,
  • Canoas/RS,
  • Fortaleza/CE,
  • Franca/SP,
  • Niterói/RJ,
  • Porto Velho/RO
  • e São Paulo/SP

Somente no ano de 2023, a receita da marca foi na ordem de R$ 70 milhões. A meta, segundo o CEO da empresa, é de dobrar a cifra ainda neste ano.

A abertura vem para somar e valorizar ainda mais o local, com aumento da circulação de pessoas na região e a possibilidade de criação de novos negócios voltados para o mercado saudável e fitness.

A unidade terá funcionamento todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados, de 6h às 22h.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas