Veja quais as empresas do segmento de Casa e Móveis com mais acessos no e-commerce

O setor de Casa e Móveis, categoria formada por sites focados em construção, materiais para casa e móveis, registrou redução de 4% no número de acessos no e-commerce em junho deste ano frente a maio. Os números caíram de 78,4 milhões de pessoas em maio procurando por algum artigo do setor para 75,2 milhões em junho. Na comparação com o mesmo período de 2023, foram realizados 78,6 milhões de acessos.
Os dados são da pesquisa mais recente de estudo global da empresa americana de consultoria empresarial Mckinsey & Company, nesta categoria que é composta por 237 sites, dos quais 21 possuem aplicativos. A empresa Madesa foi a que apresentou o maior crescimento de acessos no mês a mês, de 28,8%, subindo uma posição, alcançando o 8ª lugar na lista. No ranking top 10, a West Wing subiu uma posição, ficando na 5º colocação.
No segmento de e-commerce, considerando apenas os acessos web, 22,3% do tráfego é da empresa Madeira & Madeira que está em primeiro lugar e, em segundo, figura a Leroy Merlin, com 16,1%. Já com a inclusão dos dados de aplicativos Android, a empresa Madeira & Madeira detém 24,4% do tráfego, seguida pela Leroy Merlin, com 17%.
Confira a participação das empresas de Casa e Móveis nos acessos do e-commerce
- Madeira & Madeira: 24%
- Leroy Merlin: 17%
- Mobly: 5%
- Ferreira Costa: 3%
- West Wing: 2,8%
- Ortobom: 2,4%
- Tok & Stok: 2,3%
- Madesa: 2,2%
- Telha Norte: 1,7%
- Panorama Móveis: 1,4%
- Camicado: 1,4%
Com isso, os três primeiros colocados no e-commerce e mais acessados no País em junho, através de aplicativos Android e Web, acumulam juntos quase 35 milhões de acessos.
Destaque para o app Madeira & Madeira, que, sozinho, foi responsável por 18,3 milhões, seguido pelo da Leroy Merlin com 12,7 milhões, e pelo app das lojas Mobly, com 3,7 milhões de acessos.
Ouça a rádio de Minas