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Ações da Via Varejo disparam com expectativas sobre 2º trimestre

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Papéis de empresas com presença relevante no e-commerce têm registrado desempenho acima da média | Crédito: REUTERS/Paulo Whitaker

São Paulo – As ações da Via Varejo lideraram as altas do Ibovespa ontem, tendo renovado cotação máxima histórica, em sessão bastante positiva para papéis ligados comércio eletrônico na B3.

Agentes financeiros citaram dados que circularam ontem na conta da dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio no Twitter, que mostraram números fortes das vendas de alguns produtos vendidos pela companhia em maio e junho.

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Papéis de empresas de varejo com presença relevante no e-commerce têm mostrado desempenho bastante acima da média nos últimos meses, quando a pandemia de Covid-19 desencadeou medidas de isolamento social e fez as vendas online dispararem.

De acordo com as publicações na conta da Via Varejo no Twitter, as vendas da “games e câmeras, com itens como controles, drones e câmeras semiprofissionais” tiveram um aumento de mais de 2.500% em maio e junho frente ao mesmo período de 2019.

No caso dos televisores, a empresa afirmou na postagem que houve aumento de cerca de 1.900%. As vendas de equipamentos de som tiveram elevação em torno de 1.500%; de itens de informática e de escritório, acréscimo de mais de 1.400%; fornos e fogões, incremento de cerca de 750%; refrigeradores e lavadoras, alta mais de 300% cada.

As mensagens publicadas com os números foram depois excluídas da conta da Via Varejo no Twitter. Procurada, a Via Varejo não comentou de imediato.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmou que o assunto está sendo analisado em processo administrativo.

“Aplicam-se às divulgações realizadas em mídias sociais as mesmas regras previstas nas normas que tratam da divulgação de informações, notadamente as que disciplinam a divulgação de informações relevantes e estabelecem regras gerais sobre conteúdo e forma das informações que os emissores devem observar”, explicou a CVM.

A ação da Via Varejo teve alta de 7,35%, a R$ 21,17, enquanto Magazine Luiza valorizou-se 6,1%, a R$ 87, e B2W avançou 3,6%, a R$ 119,64. O Ibovespa fechou em alta de 1,49%.

Nos Estados Unidos, a ação do Mercado Livre teve elevação de 6,23%, a US$ 1.024,81.

Em relatório a clientes ontem, o Bradesco BBI elevou a recomendação de Mercado Livre para ‘outperform’, com preço-alvo de US$ 1.250 avaliando que a companhia deve sair como a vencedora na safra de resultados do segundo trimestre.

Os analistas também elevaram os preços-alvo de B2W, de R$ 100 para R$ 120, com recomendação ‘neutra’; de Magazine Luiza de R$ 69 para R$ 82, com recomendação ‘neutra’; e de Via Varejo de R$ 17 para R$ 22, com recomendação ‘outperform’. (Reuters)

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