Ademicon planeja 30 novas unidades no Brasil, sendo três em Minas Gerais

A administradora paranaense de consórcios Ademicon está expandindo a presença no mercado, com pelo menos mais 30 lojas no Brasil nos próximos meses. O plano de expansão inclui três novas operações em Minas Gerais, sendo uma em Belo Horizonte e duas no interior, ainda sem definição das cidades. No primeiro trimestre deste ano, a empresa já comercializou R$ 569 milhões em créditos no Estado, o que representa um aumento de 136% em relação aos três primeiros meses de 2024.
Atualmente, a marca possui 240 unidades em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo 12 em Minas. De acordo com a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o objetivo é ultrapassar a marca de 260 operações no País, com 15 no mercado mineiro.
“Nós inauguramos recentemente, agora em abril, mais 20 unidades de negócio. Inclusive, abrimos a primeira loja fora do País, em Miami, totalizando assim 240 lojas em operação”, ressalta.
Dentre as inaugurações que ocorreram neste mês, está a terceira unidade da administradora em Belo Horizonte, localizada na rua Rio de Janeiro, 1.751, no bairro Lourdes, região Centro-Sul. Para a dirigente, essa nova operação contribui para a ampliação da presença da empresa no mercado, além de ajudar no atendimento a uma demanda crescente, principalmente, nos segmentos de imóveis e veículos.
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“A expansão da Ademicon em Minas Gerais reforça nosso compromisso em oferecer acesso ao crédito de forma planejada”, afirma.
O diretor master regional e licenciado da unidade BH Lourdes II, Rafael Kovalski, aponta que a capital mineira tem um enorme potencial para o setor de consórcios, e que essa nova unidade permitirá uma maior proximidade com os clientes. “Nossa missão é levar soluções financeiras que permitam aos mineiros realizar seus objetivos de forma planejada e segura”, declara.
Expansão no mercado mineiro

Além dessa nova loja em Belo Horizonte, a Ademicon planeja outras inaugurações em Minas Gerais para 2025. Tatiana Schuchovsky Reichmann destaca que cidades de regiões como Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Sul e Norte do Estado estão no radar da empresa. “A expansão do setor de consórcios em Minas Gerais tem sido significativa”, avalia.
Vale lembrar que o mercado de consórcios segue em alta em Minas. Conforme dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o Estado concentra cerca de 10% das cotas vendidas no País, o que equivale a algo próximo de 437 mil cotas, e possui mais de um milhão de participantes ativos.
O consórcio tem se consolidado como alternativa para aquisição de bens e serviços em Minas Gerais, especialmente, nos segmentos de imóveis e automóveis. No ano passado, a comercialização de créditos da Ademicon no mercado mineiro chegou a R$ 1,5 bilhão, o que representa um crescimento de 99% em relação a 2023.
“Acreditamos no potencial de Minas Gerais e nossos números comprovam a grande aderência ao produto pelos mineiros”, diz Tatiana Reichmann.
Atualmente, a administradora paranaense de consórcios conta com unidades nas seguintes cidades mineiras:
- Belo Horizonte (três operações);
- Uberlândia (duas operações);
- Conselheiro Lafaiete;
- Contagem;
- Juiz de Fora;
- Muriaé;
- Poços de Caldas;
- São João del-Rei;
- Uberaba.
Demais planos da Ademicon
A CEO da Ademicon aponta que um dos principais objetivos da empresa para 2025 é aumentar os créditos comercializados no Brasil em 23% na comparação com o ano passado, alcançando R$ 33,5 bilhões no período. “Com isso, a companhia superaria em três vezes a média do setor, estimada em 8%, segundo a Abac”, destaca.
Além disso, ela também ressalta que outra meta da administradora é superar a marca de 400 unidades no País até 2030. Para alcançar esse objetivo, a marca planeja seguir investindo na expansão das operações e se consolidando como uma referência no mercado de consórcios.
Tatiana Reichmann ainda pontua que a empresa busca seguir apresentando o setor de consórcio como uma alternativa eficiente para aquisição de bens e serviços, proporcionando mais organização financeira aos clientes. “Como especialistas no setor, queremos fortalecer a nossa presença e reafirmar nosso compromisso de democratizar o acesso ao crédito no País”, completa.
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