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Ademicon planeja 30 novas unidades no Brasil, sendo três em Minas Gerais

A empresa paranaense espera encerrar o ano com mais de 260 lojas no País e 15 no Estado
Ademicon planeja 30 novas unidades no Brasil, sendo três em Minas Gerais
Foto: Ademicon / Divulgação

A administradora paranaense de consórcios Ademicon está expandindo a presença no mercado, com pelo menos mais 30 lojas no Brasil nos próximos meses. O plano de expansão inclui três novas operações em Minas Gerais, sendo uma em Belo Horizonte e duas no interior, ainda sem definição das cidades. No primeiro trimestre deste ano, a empresa já comercializou R$ 569 milhões em créditos no Estado, o que representa um aumento de 136% em relação aos três primeiros meses de 2024.

Atualmente, a marca possui 240 unidades em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo 12 em Minas. De acordo com a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o objetivo é ultrapassar a marca de 260 operações no País, com 15 no mercado mineiro.

“Nós inauguramos recentemente, agora em abril, mais 20 unidades de negócio. Inclusive, abrimos a primeira loja fora do País, em Miami, totalizando assim 240 lojas em operação”, ressalta.

Dentre as inaugurações que ocorreram neste mês, está a terceira unidade da administradora em Belo Horizonte, localizada na rua Rio de Janeiro, 1.751, no bairro Lourdes, região Centro-Sul. Para a dirigente, essa nova operação contribui para a ampliação da presença da empresa no mercado, além de ajudar no atendimento a uma demanda crescente, principalmente, nos segmentos de imóveis e veículos.

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“A expansão da Ademicon em Minas Gerais reforça nosso compromisso em oferecer acesso ao crédito de forma planejada”, afirma.

O diretor master regional e licenciado da unidade BH Lourdes II, Rafael Kovalski, aponta que a capital mineira tem um enorme potencial para o setor de consórcios, e que essa nova unidade permitirá uma maior proximidade com os clientes. “Nossa missão é levar soluções financeiras que permitam aos mineiros realizar seus objetivos de forma planejada e segura”, declara.

Expansão no mercado mineiro

Unidade da Ademicon em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Foto: Divulgação/Ademicon

Além dessa nova loja em Belo Horizonte, a Ademicon planeja outras inaugurações em Minas Gerais para 2025. Tatiana Schuchovsky Reichmann destaca que cidades de regiões como Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Sul e Norte do Estado estão no radar da empresa. “A expansão do setor de consórcios em Minas Gerais tem sido significativa”, avalia.

Vale lembrar que o mercado de consórcios segue em alta em Minas. Conforme dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o Estado concentra cerca de 10% das cotas vendidas no País, o que equivale a algo próximo de 437 mil cotas, e possui mais de um milhão de participantes ativos.

O consórcio tem se consolidado como alternativa para aquisição de bens e serviços em Minas Gerais, especialmente, nos segmentos de imóveis e automóveis. No ano passado, a comercialização de créditos da Ademicon no mercado mineiro chegou a R$ 1,5 bilhão, o que representa um crescimento de 99% em relação a 2023.

“Acreditamos no potencial de Minas Gerais e nossos números comprovam a grande aderência ao produto pelos mineiros”, diz Tatiana Reichmann.

Atualmente, a administradora paranaense de consórcios conta com unidades nas seguintes cidades mineiras:

  • Belo Horizonte (três operações);
  • Uberlândia (duas operações);
  • Conselheiro Lafaiete;
  • Contagem;
  • Juiz de Fora;
  • Muriaé;
  • Poços de Caldas;
  • São João del-Rei;
  • Uberaba.

Demais planos da Ademicon

A CEO da Ademicon aponta que um dos principais objetivos da empresa para 2025 é aumentar os créditos comercializados no Brasil em 23% na comparação com o ano passado, alcançando R$ 33,5 bilhões no período. “Com isso, a companhia superaria em três vezes a média do setor, estimada em 8%, segundo a Abac”, destaca.

Além disso, ela também ressalta que outra meta da administradora é superar a marca de 400 unidades no País até 2030. Para alcançar esse objetivo, a marca planeja seguir investindo na expansão das operações e se consolidando como uma referência no mercado de consórcios.

Tatiana Reichmann ainda pontua que a empresa busca seguir apresentando o setor de consórcio como uma alternativa eficiente para aquisição de bens e serviços, proporcionando mais organização financeira aos clientes. “Como especialistas no setor, queremos fortalecer a nossa presença e reafirmar nosso compromisso de democratizar o acesso ao crédito no País”, completa.

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