Negócios

Aeroporto de Confins amplia rede de lojas

Aeroporto de Confins amplia rede de lojas
A BH Airport já fechou negociações com diversos parceiros, entre eles a Pizza Hut, La Vinícula, Rokkon, Kopenhagen e a Caixa | Crédito: Divulgação/BHAirport

Neste segundo semestre, três lojas da Starbucks serão inauguradas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins – Região Metropolitana de Belo Horizonte. A primeira operação funcionará na sala de embarque e as demais serão instaladas no térreo e no primeiro pavimento do terminal.

Já conhecida pelos mineiros, a marca oferecerá uma experiência diferenciada a passageiros e comunidade aeroportuária. A abertura faz parte do plano contínuo de expansão no Brasil da SouthRock, operadora licenciada da marca no Brasil.

“Estamos sempre comprometidos em oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros e a inauguração da Starbucks vai de encontro a esse objetivo. Teremos uma marca de renome internacional presente no terminal. Em um momento delicado no País, devido à pandemia, em que tanto se fala no fechamento de lojas, teremos mais uma inauguração e de uma marca extremamente desejada”, ressalta o coordenador de Novos Negócios da BH Airport, Lucas Malachias.

A primeira operação da Starbucks funcionará na sala de embarque e as demais serão instaladas no térreo e no 1º pavimento | Crédito: Divulgação/BHAirport

Ele assinala que a abertura das lojas da Starbucks estava prevista para 2020 e fora postergada, mas a decisão de inaugurá-las no próximo semestre “certamente tem a ver com a retomada da economia”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Temos a previsão de um aumento considerável dos passageiros de voos domésticos e internacionais, se as barreiras foram abertas. Nossa média mensal antes da pandemia era de um milhão de passageiros/mês e pretendemos chegar a 700 mil/mês no segundo semestre deste ano”, adiantou.

De acordo com este incremento pós-pandemia, Malachias revela que a BH Airport já fechou negociações com diversos parceiros: o Pizza Hut abrirá em breve nova loja que traz um conceito diferente, um restaurante e casa de vinhos La Vinícola, um restaurante japonês Rokkon, outro café da Kopenhagen e a Caixa Econômica Federal liberou licitação para uma lotérica.

Em maio, foi aberto no Aeroporto Internacional de BH o espaço Living Heineken, que funciona 24 horas, oferecendo cervejas da marca e pratos das gastronomias mineira e holandesa. A loja está localizada na área pública do terminal, ao lado da entrada principal.

O design do ambiente remete às cores da cervejaria, com leds verdes e uma composição de telões sob o teto, para transmitir eventos esportivos. O mobiliário é variado, com mesas e cadeiras altas e baixas, além de poltronas.

Em maio, foi aberto no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte o espaço Living Heineken, que funciona 24 horas | Crédito: Divulgação/BHAirport

Malachias acrescenta que até o início de 2022, está prevista uma reforma do terminal de passageiros 1, que contará com a abertura de novos espaços comerciais. “Fico muito feliz com a perspectiva de enfrentarmos a crise, melhorar e trazer novas operações comerciais aos passageiros que passam pelo aeroporto”, finalizou.

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte desde 2014, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), formada pelo Grupo CCR (uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina), pela Zurich Airport (operadora do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça é considerado um dos melhores aeroportos do mundo) e pela Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas