Agências de publicidade movimentaram R$ 26,3 bilhões em 2024 no Brasil

O Cenp, Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, apresenta o ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2024. No período, o mercado publicitário movimentou R$ 26,3 bilhões, representando um crescimento de 12,17% frente a 2023. Este volume foi calculado a partir de dados de 339 agências que integram o Painel Cenp-Meios. As agências estão organizadas por estado e por ordem decrescente de volume de investimento.
O Painel Cenp-Meios, fonte oficial dos dados do estudo, é publicado trimestralmente pelo Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário e considera os Pedidos de Inserção (PI) efetivamente executados em nome dos anunciantes. As informações enviadas via sistema Cenp-Meios não identificam o anunciante nem o nome do veículo utilizado.
Luiz Lara, presidente do Cenp, ressalta que a participação das agências neste levantamento é fundamental para oferecer uma radiografia do mercado publicitário brasileiro. “Esses dados reforçam não apenas a relevância da atividade publicitária para a economia do País, mas também funcionam como uma ferramenta estratégica para todos os agentes do mercado”. Lara lembra ainda que o ranking contribui para o fortalecimento da autorregulação porque “promove a transparência dos dados e compreensão do volume de investimentos do Painel Cenp-Meios valorizando a comunicação como motor de desenvolvimento da economia”, completa.
A lista completa pode ser acessada pelo link.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas