CNH adere ao Pacto Global da ONU e reforça papel por um agro mais sustentável

A CNH deu mais um passo em seu compromisso de liderar o desenvolvimento sustentável nos setores de agricultura e construção civil no País e aderiu ao Pacto Global da ONU, iniciativa das Nações Unidas para mobilizar as empresas a alinharem suas estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. A companhia, que já é signatária do Pacto em âmbito global, passou a integrar a Rede Brasil e irá ingressar na Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável, juntando-se a empresas engajadas em contribuir com as metas dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU -, vinculadas à agenda da agricultura.
“Não temos dúvida da centralidade do agronegócio na economia brasileira e de seu papel cada vez mais relevante para o desenvolvimento sustentável. Mais uma vez, a CNH e suas marcas Case IH e New Holland assumem o protagonismo ao enfrentar os desafios da atualidade. E a CNH se torna a primeira representante entre as fabricantes de máquinas agrícolas a integrar a Rede Brasil do Pacto Global”, destacou o presidente da CNH para a América Latina, Rafael Miotto.
A Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável é focada no avanço do ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis e ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima. A CNH já é globalmente comprometida com o avanço de todos esses objetivos e, além deles, também prioriza os ODS 3, 8 e 10, voltados à Saúde e Bem-Estar, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, e Redução das Desigualdades.
Para a gerente de Sustentabilidade da CNH para a América Latina, Raquel Montagnoli, a adesão à Rede Brasil do Pacto é um marco relevante na trajetória da empresa, demonstrando o comprometimento com a Agenda 2030 da ONU. “O Pacto Global é a maior rede de discussão e fomento da sustentabilidade no Brasil. Por meio das plataformas de ação, poderemos aprender e contribuir com outras empresas, trazendo nossa expertise em temas relevantes que contribuem para a descarbonização dos setores agrícola e de construção, como, por exemplo, nossas inovações envolvendo biocombustíveis, agricultura regenerativa e conectividade”, reforçou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Pacto Global da ONU conta atualmente com mais de 25 mil membros em 62 redes locais, que abrangem 167 países.
Ouça a rádio de Minas