Akmos apura alta de 30% nas vendas e fortalece projeto de expansão

Enquanto muitas empresas amargam perdas financeiras durante o período da pandemia, a mineira Akmos, referência nacional em Marketing Multinível com foco em produtos para saúde e bem-estar, registrou um salto no seu faturamento entre os meses maio e junho, com a ampliação de 30% da receita, após enfrentar um primeiro trimestre difícil; e ampliou o número de novos revendedores, com cadastro de 4.500 novos empreendedores.
Para esse ano, a empresa projeta um faturamento de R$ 100 milhões, com crescimento de 20% em relação ao ano passado. O segmento de Marketing Multinível tem sido um grande aliado para fomentar o empreendedorismo no País. Ele foi responsável pela geração de negócios da ordem de R$ 45 bilhões, em 2019, colocando o Brasil na 6ª posição mundial, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).
Com uma trajetória de 11 anos de experiência, a Akmos é uma das principais empresas nacionais do setor, com mais tempo de mercado de vendas direta e se orgulha de ser 100% brasileira. Possui um portfólio com mais de 400 produtos inovadores, de alta qualidade e continua lançando novidades.
A Akmos vai inaugurar mais quatro lojas, nas cidades de Foz de Iguaçu, Porto Velho, Ribeirão Preto e Fortaleza e planeja expandir as suas atividades para a América Latina, após consolidar a expansão no País. “Hoje, temos mais de 60 franquias, presentes em 23 estados. Para os próximos 10 anos, o plano é continuar crescendo nacionalmente, chegar a mais de 200 franquias e expandir as atividades para a América Latina, com a construção de uma nova fábrica”, destaca a CEO e uma das fundadoras, Carolina Saraiva.
Inovação constante – A inovação faz parte do DNA da Akmos que lançou, nesse ano, uma linha nova de maquiagem muito aguardada pelas consumidoras, a AK Make UP, que engloba pó compacto, lapiseira retrátil, máscara para cílios e batons mate e cremoso. Para o desenvolvimento desses produtos, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão, incluindo desenvolvimento e distribuição.
Outro lançamento foi o AK Beauty Young 4K, um poderoso suplemento alimentar em pó com colágeno hidrolisado, aminoácidos, vitaminas e minerais. “Oferecemos aos nossos clientes apenas o que há de melhor e mais inovador em relação aos componentes dos nossos itens”, destaca Carolina Saraiva. Entre os produtos que lideram as vendas estão o gel de massagem Doctor Fit e os potentes hidratantes Renovér Lan Creme e Renovér Gomage, itens que estão no portfólio desde a sua fundação e são os campeões de vendas, atestando a qualidade e o compromisso da marca.
Além desses produtos, a Akmos comercializa itens ligados à nutrição, suplementação, cosmética, vestuário tecnológico, perfumaria e maquiagem. Com produtos premiados e patenteados, a empresa entrega o que há de mais tecnológico para seus clientes e o símbolo desse trabalho é o Sérum Gel Antiage Red Capsicare, creme que possui fórmula exclusiva. Outro aspecto que diferencia esse produto é o fato dele ser produzido à base de pimentas biquinho compradas de pequenos produtores rurais de Goiás, uma parceria para fomentar apoio às comunidades locais.
Rede fomenta o empreendedorismo
Desde a fundação, a empresa mineira Akmos tem como modelo de negócio a venda direta para comercializar seus produtos e oferece uma das melhores remunerações do mercado, com margens de até a 100% de lucro para os revendedores, denominados Empreendedores Akmos. Por isso, atrai muitos autônomos, pessoas em busca de uma segunda opção de renda e aqueles que buscam novas oportunidades, pois foram demitidos em virtude da pandemia, um dos motivos que a CEO e uma das fundadoras, Carolina Saraiva, atribui ao crescimento significativo de novos empreendedores.
Outro diferencial da empresa é que o Empreendedor Akmos pode montar a sua equipe de vendas para aumentar ainda mais os seus lucros. Além disso, a Akmos oferece treinamento on-line para todos os seus empreendedores, por meio da plataforma Universidade Akmos, para que eles alcancem resultados melhores e disponibiliza toda a sua infraestrutura para treinamentos e aperfeiçoamento em grupos.
“A nossa metodologia de atuação se baseia no ciclo de consumo, vendas e formação de equipe. Para crescer na Akmos é simples: valorizamos quem consome, gosta e indica os nossos produtos e também quem forma equipes que geram resultados. Temos um portfólio de itens para melhoria da qualidade de vida que são as estrelas do negócio e trazem muitos benefícios para quem usa, por isso, temos um número de fidelização muito acima da média do mercado”, explica.
Carolina Saraiva destaca que qualquer pessoa pode ser um Empreendedor Akmos, independentemente do nível de escolaridade e tempo disponível, pois os resultados dependem do esforço pessoal de cada um e o modelo de negócio é meritocrático. A empresa oferece oportunidade para quem quer começar um negócio, mas não tem muito dinheiro para investir. O kit inicial custa R$ 330 e com a venda desses produtos, a pessoa pode ganhar até R$ 450, ou seja, um lucro de 36%. “O nosso maior orgulho é já termos transformado a realidade de mais de 50 mil empreendedores cadastrados”.
A sede administrativa da empresa está em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e possui cerca de 900 metros quadrados; e a companhia conta também com uma filial no Rio de Janeiro; duas fábricas em Goiânia e uma empresa de logística própria. A estrutura fabril está equipada com maquinários de ponta, capazes de aumentar a produção em até 100 vezes; e um laboratório onde são desenvolvidos novos produtos.
Linha do tempo – Com 11 anos do mercado, a Akmos começou com o sonho de três jovens empreendedores na faixa dos 20 anos, que tinham como propósito transformar a vida das pessoas. Carolina Saraiva, Moacir Diniz e William Miranda queriam oferecer produtos que fossem relevantes e pudessem trazer algo de valor para as pessoas e, por isso, começaram comercializando o Doctor Fit, o Rénover Lan Crème e o Rénover Gomage, que até hoje são os líderes de vendas. A qualidade dos produtos, o sucesso de vendas e o crescimento da empresa atestam que o plano inicial de impactar vidas deu certo. No portfólio, mais de 400 produtos, distribuídos nas linhas Nutrição, Suplementação, Cosmética, Vestuário Tecnológico, Perfumaria e Maquiagem.
Atualmente, a Akmos possui mais de 100 funcionários e sua sede, localizada em Contagem, foi inaugurada em 2016 e possui mais de 700 metros quadrados, em três andares dedicados exclusivamente para a área administrativa, uma sala de treinamento para até 100 pessoas, local para reuniões executivas e um showroom com todos os produtos da marca. Já a unidade industrial fica localizada no estado de Goiás.
Ouça a rádio de Minas