Albertina Pães inaugura novo espaço e espera ampliar produção em 2025

Especializada em pães e viennoiseries de fermentação natural, a Albertina Pães, padaria com sede em Belo Horizonte, recebeu investimentos próximos a R$ 500 mil e está em um novo endereço. Com a demanda crescente pelos produtos e a diversificação do cardápio, a Albertina agora está em um espaço maior, localizado no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da Capital. A ampliação permitiu um aumento na produção, que hoje chega a 450 pães por dia e já está cerca de 50% maior frente à produção da loja anterior. A expectativa é crescer gradualmente e chegar ao final do ano com uma produção 100% maior que a de 2024.
De acordo com a fundadora da Albertina Pães, Renata Rocha, a nova loja veio para atender o crescimento da empresa, que tem conquistado cada vez mais clientes. Agora, além da opção de comprar os produtos para consumo em casa, os clientes poderão aproveitar a experiência no local. A nova unidade, cujo tamanho é quatro vezes maior que a antiga loja, conta com um salão com 12 lugares internos e oito externos e funciona de quarta a sábado.
“Há cerca de 10 anos comecei a investir na panificação como um hobby, me encantei pela fermentação natural e fiz diversos cursos pelo mundo. Comecei a fazer os pães para amigos próximos. Mas, a demanda cresceu e vi a oportunidade de ingressar no setor da panificação de fermentação natural. Assim, abri a primeira unidade, onde ficamos por três anos.”
Demanda crescente
Ainda conforme Renata Rocha, ao longo do tempo, a Albertina foi crescendo, com aumento do número de clientes, da variedade de produtos, número de funcionários, então, houve a decisão de investir em um novo espaço.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Apesar da loja ser maior, a ideia é manter as características de produção. A fermentação natural é um processo que demanda tempo, então, a ideia não é ampliar de forma expressiva a produção. Vamos trabalhar prezando pelo cuidado e qualidade dos pães.”

Todos os pães fabricados na Albertina fermentam por 24 horas antes de irem ao forno e são feitos um a um, mantendo o cuidado em cada etapa da produção. O cardápio muda a cada quinzena, mantendo fixos apenas alguns clássicos, como sourdough, croissant e cookies. Fazem sucesso criações como a focaccia de lavanda, o pão de missô e gergelim tostado, o danish cheesecake de pêssego e baunilha, entre outros.
Renata Rocha também elabora itens especiais conforme as datas comemorativas, exemplo disso, são os cannelés de Bordeaux e os panetones artesanais.
Produção da Albertina deve crescer 100% em 2025
Hoje, a produção da Albertina gira em torno de 450 pães por dia, volume que já está cerca de 50% maior frente ao da loja anterior. A estimativa é crescer gradualmente ao longo de 2025, encerrando o período com alta de 100% na produção. Para dar vazão ao aumento de volume, Renata Rocha está investindo no site próprio para delivery, o que ajudará a ampliar as vendas.
“Nosso site próprio para o delivery será muito importante para dar vazão à produção. Temos um cardápio variado, com novidades a cada quinzena. São produtos naturais e nutritivos que têm conquistado os clientes. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Temos respaldo dos clientes que acompanham minha produção desde quando fabricava em casa. Ao mesmo tempo, estamos com visibilidade maior, uma vez que a loja está em uma rua agradável, mais arborizada e que tem escassez desse tipo de serviço”, explicou Renata Rocha.
Ouça a rádio de Minas