Negócios

Ale Combustíveis segue em expansão pelo Norte de Minas

Com atuações estratégicas em Bocaiúva e Jaíba, companhia quer encerrar o ano com acréscimo de 50 unidades no Estado
Ale Combustíveis segue em expansão pelo Norte de Minas
Foto: Divulgação Ale Combustíveis

A Ale Combustíveis, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, segue avançando pela região Norte de Minas Gerais. Somente em 2024, a empresa inaugurou na localidade cinco postos até o mês de maio, com projeção de encerrar o ano com acréscimo de 50 unidades no Estado, totalizando 360.

Recentemente, companhia abriu a primeira unidade Bocaiúva. A sexta cidade mais populosa do Norte de Minas, agora conta com quatro postos, transformando-se em uma das principais distribuidoras da região.

A presença na cidade é uma questão estratégica. Segundo o gerente comercial regional da Ale, Paulo Fernandes, a cidade vem se destacando como um importante centro comercial e logístico na região. “Por estar estrategicamente posicionada entre importantes centros urbanos, como Montes Claros e Pirapora, Bocaiúva é um ponto de convergência para diversas atividades econômicas, desde agronegócio até comércio e serviços”, explica.

Outro importante município destacado pela Ale Combustíveis no Norte de Minas Gerais é a atuação em Jaíba. A cidade, próxima à Janaúba receberá um novo posto da companhia, que hoje conta com quatro unidades na região.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Postos apostam em ampliar mix de serviços

Além da comercialização de combustíveis, alguns postos no Norte de Minas Gerais apostam na ampliação de serviços voltados aos motoristas. Entre as opções estão lojas de conveniência, borracharias, serviços de troca de óleo, alinhamento e balanceamento e lava-jatos.

A companhia ainda segue expandindo serviços de conveniência e serviços automotivos nos postos, o Ale Express. “Os serviços de varejo são muito bem vistos pelos revendedores e têm boa penetração no mercado”, argumenta Fernandes.

A rede também vem reforçando a proximidade com revendedores para garantir maior segurança às parcerias. Fernandes acrescenta que a Ale aposta na personalização das propostas para garantir maior aderência no mercado. “Conseguimos oferecer serviços que atendam às demandas específicas de cada cliente. Primeiro entendemos o que eles precisam e depois moldamos a proposta”, finaliza.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas