Negócios

De papelaria à comida asiática: Amora Minas inaugura primeira loja em BH e anuncia expansão

Marca inspirada no varejo asiático chega ao Minas Shopping com previsão de novas unidades em Betim e Contagem ainda em 2025
De papelaria à comida asiática: Amora Minas inaugura primeira loja em BH e anuncia expansão
Foto: Divulgação Loja Amora Minas

A varejista Amora Minas irá inaugurar, no dia 5 de julho, uma unidade no Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste da capital mineira. Essa é a primeira operação da marca no Estado, que já planeja outras duas lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma delas, prevista para outubro deste ano, no Partage Shopping Betim.

A marca é inspirada em grandes redes varejistas asiáticas e oferecerá desde artigos de papelaria e eletrônicos até maquiagens, acessórios de moda e itens para casa. Segundo o gerente geral da Amora Minas, César Laure, a proposta da marca é unir produtos importados e nacionais de alta qualidade.

Ele relata que a loja nasceu em Curitiba, levando apenas o nome de Amora. Criada pelo chinês Deming Cai, conhecido como Amin, a marca rapidamente conquistou o público, o que impulsionou a abertura de novas unidades em outras regiões do Brasil. “Então, para dar um toque mineiro, acrescentamos o ‘Minas’ ao nome da loja”, explica.

A rede é formada por vários sócios, cada um responsável por uma marca em um determinado estado brasileiro. O objetivo é expandir para todo o País. Em Minas Gerais, há ainda a marca ANN Acessórios, com duas lojas de rua na capital mineira e uma no Shopping Contagem, na RMBH.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O empresário destaca que a escolha pelo Minas Shopping foi estratégica para a marca, pensando no processo de expansão da empresa no Estado. A expectativa para este primeiro ano de operação da nova unidade é de faturamento entre R$ 300 mil e R$ 500 mil por mês. “Acreditamos no potencial do shopping para nosso crescimento como marca e para conquistarmos ainda mais visibilidade na região”, diz.

A nova loja no mall terá um espaço de aproximadamente 280 metros quadrados (m²). Entre as principais categorias oferecidas estão:

  • bijuterias,
  • acessórios de cozinha,
  • eletrônicos,
  • papelaria,
  • maquiagens,
  • bolsas,
  • roupas íntimas,
  • itens de decoração,
  • brinquedos
  • e comidas asiáticas.

Para o gerente geral da marca, o grande diferencial da Amora Minas, se comparada com a concorrência, é o foco na qualidade do produto. “Hoje em dia, o consumidor não quer um produto para usar por apenas três dias ou uma semana. Nós entendemos o consumidor e, portanto, temos que oferecer qualidade em tudo”, destaca.

A operação também abre oportunidades de emprego, com vagas disponíveis para vendedores e operadores de caixa. Segundo Laure, a previsão é contratar de dez a 15 funcionários nessa fase inicial da unidade, com possibilidade de novas vagas de trabalho para os próximos meses. Os interessados podem enviar currículo pelo WhatsApp (31) 9 8414-6373.

O superintendente do Minas Shopping, Fábio Freitas, avalia que a chegada da Amora Minas poderá fortalecer o empreendimento como um destino completo para os clientes. “Nosso compromisso é sempre trazer novidades e oferecer um mix de operações, atendendo diferentes perfis e interesses. Essa nova loja é mais uma opção que combina variedade, qualidade e preço acessível”, afirma.

Expansão da Amora Minas na RMBH

Unidade da Loja Amora Minas no Minas Shopping.
Foto: Divulgação Loja Amora Minas

Além da nova operação na capital mineira, Laure afirma que a marca deverá inaugurar outras duas lojas na região metropolitana. A primeira deverá ser aberta entre o final de setembro e início de outubro, no Partage Shopping Betim. A empresa também está negociando com o Big Shopping, em Contagem.

O gerente geral da Amora Minas explica que a nova marca será voltada para operações em shoppings centers, principalmente, em cidades da região metropolitana. Ele pontua que, devido ao curto espaço de tempo, a empresa deverá abrir apenas duas lojas em 2025, mas existem planos para novas unidades futuramente.

“Nós temos planos para o ano que vem e já estamos em negociação com o Big Shopping para 2026. Pretendemos estar em todos os shoppings que for possível”, completa.

Laure relata que as obras para a construção da unidade de Betim devem começar já no próximo mês. Essa operação, segundo ele, será ainda maior que a loja do Minas Shopping. A expectativa é que a nova unidade possa gerar de 20 a 30 empregos diretos na região, com possibilidade de ampliação no número de vagas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas