Ancar Ivanhoe inicia oficialmente a gestão do Minas Shopping

A maior empresa de shopping centers de capital privado do País, Ancar Ivanhoe assume oficialmente a gestão do Minas Shopping, localizado no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte, um ano após o início da sociedade no empreendimento.
A entrada no mercado mineiro faz parte da estratégia de expansão da companhia, que atualmente possui um portfólio de 24 empreendimentos, sendo 18 próprios, e mais de 1 milhão de metros quadrados de área bruta locável (ABL).
Conforme já adiantado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, a empresa, com 50 anos de atuação, investiu R$ 78,2 milhões na aquisição de 9,13% do mall, em dezembro 2022. Segundo a companhia, seu objetivo com o negócio é possibilitar experiências transformadoras e inspiradoras, de forma que gere valor para os lojistas, colaboradores, empreendedores e também para os clientes do Minas Shopping.
Para o CEO da empresa, Evandro Ferrer, assumir a gestão do Minas Shopping é um orgulho para a empresa. “Com esse movimento, realizamos um sonho antigo de atender a uma população altamente qualificada em toda capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte” afirma.
Segundo ele, a estratégia da Ancar Invanhoe está diretamente ligada aos pilares de varejo, serviço, entretenimento, lazer e bem-estar. “Estamos com uma cultura voltada para inovação, uma gestão ágil e simples, utilizando a tecnologia como meio potencializar ainda mais o crescimento dos nossos ativos”, afirma.
Evento inaugura gestão e discute tendências globais
Para marcar oficialmente a nova gestão em Minas Gerais, os executivos da companhia estarão em Belo Horizonte e apresentarão aos lojistas do mall, os planos de negócios e os diferenciais do modelo de gestão da Ancar Ivanhoe.
O encontro, no dia 21 de março, irá adaptar ao mercado brasileiro as tendências apresentadas no maior evento do setor varejista mundial: a NRF Retail’s Big Show, realizado pela National Retail Federation, em janeiro, em Nova York.
Segundo o superintendente do Minas Shopping, Fábio Freitas, o evento da Ancar Ivanhoe busca aprimorar estratégias voltadas para a experiência de compra e relacionamento com os lojistas. “Estamos trazendo os melhores insights debatidos no maior evento de varejo do mundo para os nossos lojistas”, adianta.
Ouça a rádio de Minas