Andrade Gutierrez expande programas de inovação

A Andrade Gutierrez está expandindo seu programa de inovação aberta, o Vetor AG. Iniciada em 2018, a ação já está em seu sexto ciclo e já realizou mais de 1500 conexões com startups, acelerando e contratando mais de 30 soluções. Agora, a construtora mineira também atua com uma nova frente de inovação, por meio do Vetor AG Ventures.
Trata-se de uma parceria com a multinacional mineira FCJ Venture Builder, com o objetivo de apoiar o ecossistema de construtechs no Brasil. A ideia é desenvolver startups de construção até atingirem rodadas de investimento série B ou C, com menores riscos e maiores retornos aos investidores.
Enquanto tira a iniciativa do papel, a empresa segue sendo reconhecida por seus esforços na área, especialmente nos avanços relacionados à Engenharia 4.0, em canteiros de obras e outras esferas.
Neste sentido, acaba de se destacar entre as 20 melhores empresas nacionais no ecossistema de startups, conforme o Ranking The Bakery, empresa britânica de consultoria e projetos de inovação corporativa, em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Com destaque para o programa Vetor AG, que tem levado a empresa a se destacar neste e em outros rankings. O programa busca soluções inovadoras, tanto para as obras quanto para as áreas corporativas da Andrade Gutierrez.
Pelos mesmos motivos, pelo quinto ano consecutivo, a Andrade Gutierrez se destacou também no 100 Open Startups 2023, conquistando o 1º lugar no ranking setorial de Construção e Imobiliário, também devido ao Vetor AG, considerado o primeiro programa de inovação aberta no setor de engenharia e construção.
“A Andrade Gutierrez é pioneira no setor de inovação em engenharia e estamos sempre buscando novas soluções para os desafios que temos em obras. Queremos trazer mais tecnologia aos nossos processos para facilitá-los, oferecendo um serviço de mais qualidade aos nossos clientes. Estar nesse ranking novamente é uma honra e mostra que estamos alinhados com as expectativas do mercado e oferecendo o melhor aos nossos clientes”, afirma o Superintendente de Inovação da Andrade Gutierrez, André Medina, sobre o The Bakery .
O Ranking The Bakery mapeia corporações nacionais, avaliando como se relacionam com o ecossistema brasileiro de startups e os caminhos percorridos nesse processo. O reconhecimento é atribuído com base na infraestrutura, operações, estratégia e reputação das empresas, incluindo cases de sucesso na colaboração entre corporações e startups.
*Estagiária sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas