Negócios

AngloGold Ashanti utiliza inteligência artificial

Concurso cultural vai desenvolver um selo comemorativo aos 190 anos de atuação da mineradora no Brasil. Confira também outros destaques dos Negócios
AngloGold Ashanti utiliza inteligência artificial
Foto: Reuters/Dado Ruvic

Indústria mais longeva do País, a produtora de ouro AngloGold Ashanti chega aos seus 190 anos de atividade no Brasil em 2024. A história se desenha desde 1984, quando os ingleses fundaram a Saint John d’El Rey Mining Company, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Para iniciar as comemorações de um marco tão importante, a AngloGold Ashanti lança ação que irá, com uso de inteligência artificial e de forma colaborativa, criar um selo comemorativo para a data. Para isso, lançou um concurso cultural convidando empregados, comunidade e sociedade em geral a participarem dessa celebração.

Para participar, basta entrar no site, escolher palavras e responder à pergunta: “Qual a mineradora de ouro que completa 190 anos em 2024?” É necessário informar nome, CPF e ser maior de 16 anos. As propostas podem ser enviadas até 29 de março. Só será possível participar uma única vez e não serão permitidas as participações de pessoas jurídicas. Como premiação, a empresa irá sortear um dispositivo Alexa entre os participantes.

Veja, a seguir, mais destaques dos Negócios:

Latam entre as aéreas que mais crescem no Brasil

A Latam tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, está entre as companhias aéreas que mais crescem no Brasil desde 2021. Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a Latam viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo Latam foram direcionados para a sua operação brasileira. Em 2024, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

ApexBrasil inclui 13 feiras comerciais nos EUA

A partir de agora, empresários e empresárias brasileiras terão ainda mais oportunidades para fazer negócios nos Estados Unidos. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio de seu programa ApexBrasil +Feiras, fechou uma parceria com a Emerald, a maior organizadora de feiras comerciais nos EUA. A empresa traz em seu portfólio uma grande variedade de eventos anuais, que vão complementar o vasto leque de opções que a Agência já oferece para quem deseja adentrar ou fortalecer sua presença no mercado norte-americano. O acordo com a Emerald beneficia diretamente a promoção comercial de produtos e serviços brasileiros no mercado norte-americano, em setores variados da economia.

O ApexBrasil +Feiras é uma das formas de apoio à participação de empresas brasileiras em eventos no exterior. O programa oferece acesso a um conjunto de feiras internacionais, em setores variados da economia e em mercados não tradicionais, facilitando a promoção comercial de micro e pequenas empresas e das que ainda estão iniciando sua jornada exportadora. O acordo com a Emerald, em especial, vai viabilizar a participação do Brasil em 13 novas feiras nos Estados Unidos, em diferentes segmentos. Uma delas é a Cocina Sabrosa, ponto de encontro para o mercado latino de alimentos e bebidas, que acontecerá em Irving, no Texas – clique aqui para se inscrever até 31 maio.

Off Bebidas investe para entrar no e-commerce

A Cervejaria Off Bebidas, criada em 2019 por jovens empreendedores de Viçosa, cidade universitária da Zona da Mata mineira, se prepara para entrar no e-commerce nos próximos dias. Esse meio de vendas não era interesse da empresa neste momento, mas devido ao aumento de pedidos, inclusive de outras cidades, ampliou suas estratégias de negócios e resolveu aderir ao comércio digital. Esse novo braço de negócios é totalmente voltado para pessoa física e a previsão é que esteja disponível aos consumidores a partir da segunda quinzena de abril. Além disso, a empresa já prepara um desconto de 5% no cupom de primeira compra e 5% no pagamento pelo o Pix ou boleto.

A Off Bebidas entra no ramo digital em um bom momento, pois tudo indica que as vendas on-line devem continuar crescendo em 2024. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor espera ter um faturamento de R$ 205,11 bilhões, o que representa um aumento de 10,4% em relação a 2023. A ABComm afirma ainda que o tíquete médio dos valores gastos pelos brasileiros em compras on-line deve crescer de R$ 470 para R$ 490.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas