AngloGold Ashanti utiliza inteligência artificial

Indústria mais longeva do País, a produtora de ouro AngloGold Ashanti chega aos seus 190 anos de atividade no Brasil em 2024. A história se desenha desde 1984, quando os ingleses fundaram a Saint John d’El Rey Mining Company, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Para iniciar as comemorações de um marco tão importante, a AngloGold Ashanti lança ação que irá, com uso de inteligência artificial e de forma colaborativa, criar um selo comemorativo para a data. Para isso, lançou um concurso cultural convidando empregados, comunidade e sociedade em geral a participarem dessa celebração.
Para participar, basta entrar no site, escolher palavras e responder à pergunta: “Qual a mineradora de ouro que completa 190 anos em 2024?” É necessário informar nome, CPF e ser maior de 16 anos. As propostas podem ser enviadas até 29 de março. Só será possível participar uma única vez e não serão permitidas as participações de pessoas jurídicas. Como premiação, a empresa irá sortear um dispositivo Alexa entre os participantes.
Veja, a seguir, mais destaques dos Negócios:
Latam entre as aéreas que mais crescem no Brasil
A Latam tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, está entre as companhias aéreas que mais crescem no Brasil desde 2021. Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a Latam viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo Latam foram direcionados para a sua operação brasileira. Em 2024, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.
ApexBrasil inclui 13 feiras comerciais nos EUA
A partir de agora, empresários e empresárias brasileiras terão ainda mais oportunidades para fazer negócios nos Estados Unidos. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio de seu programa ApexBrasil +Feiras, fechou uma parceria com a Emerald, a maior organizadora de feiras comerciais nos EUA. A empresa traz em seu portfólio uma grande variedade de eventos anuais, que vão complementar o vasto leque de opções que a Agência já oferece para quem deseja adentrar ou fortalecer sua presença no mercado norte-americano. O acordo com a Emerald beneficia diretamente a promoção comercial de produtos e serviços brasileiros no mercado norte-americano, em setores variados da economia.
O ApexBrasil +Feiras é uma das formas de apoio à participação de empresas brasileiras em eventos no exterior. O programa oferece acesso a um conjunto de feiras internacionais, em setores variados da economia e em mercados não tradicionais, facilitando a promoção comercial de micro e pequenas empresas e das que ainda estão iniciando sua jornada exportadora. O acordo com a Emerald, em especial, vai viabilizar a participação do Brasil em 13 novas feiras nos Estados Unidos, em diferentes segmentos. Uma delas é a Cocina Sabrosa, ponto de encontro para o mercado latino de alimentos e bebidas, que acontecerá em Irving, no Texas – clique aqui para se inscrever até 31 maio.
Off Bebidas investe para entrar no e-commerce
A Cervejaria Off Bebidas, criada em 2019 por jovens empreendedores de Viçosa, cidade universitária da Zona da Mata mineira, se prepara para entrar no e-commerce nos próximos dias. Esse meio de vendas não era interesse da empresa neste momento, mas devido ao aumento de pedidos, inclusive de outras cidades, ampliou suas estratégias de negócios e resolveu aderir ao comércio digital. Esse novo braço de negócios é totalmente voltado para pessoa física e a previsão é que esteja disponível aos consumidores a partir da segunda quinzena de abril. Além disso, a empresa já prepara um desconto de 5% no cupom de primeira compra e 5% no pagamento pelo o Pix ou boleto.
A Off Bebidas entra no ramo digital em um bom momento, pois tudo indica que as vendas on-line devem continuar crescendo em 2024. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor espera ter um faturamento de R$ 205,11 bilhões, o que representa um aumento de 10,4% em relação a 2023. A ABComm afirma ainda que o tíquete médio dos valores gastos pelos brasileiros em compras on-line deve crescer de R$ 470 para R$ 490.
Ouça a rádio de Minas