Negócios

Aon, consultora de seguros, inaugura escritório próprio em Belo Horizonte

Escritório marca uma estratégia de expansão, com previsão de crescimento em 15% para este ano
Aon, consultora de seguros, inaugura escritório próprio em Belo Horizonte
Aon / Crédito: Gustavo Amorim

A Aon, empresa líder global que oferece uma ampla gama de soluções em seguros de risco, aposentadoria e saúde, inaugurou em Belo Horizonte, na Savassi, região Centro-Sul da cidade, escritório próprio. A empresa havia fechado o escritório da Capital, que funcionou desde 2001, durante a pandemia e, desde então, atuava em coworking.

Com 50 funcionários na capital mineira, o novo espaço visa proporcionar um ambiente colaborativo para os empregados e trazer mais pessoalidade com um ambiente mais intimista para clientes e parceiros. Quem conta os detalhes é o responsável direto pelo escritório em Belo Horizonte, o diretor-executivo da empresa no Brasil, Fábio Máximo.

De acordo com ele, o retorno ao escritório próprio marca uma estratégia de expansão, com previsão de crescimento em 15% para este ano. Para isso, só em Belo Horizonte foram investidos R$ 1,1 milhão na nova sede da empresa. “Belo Horizonte é uma praça importante no grupo, que atende não só as grandes empresas e multinacionais do Estado, como as da região Centro-Oeste do País. É um ponto estratégico e importante para a companhia. Reinvestir aqui traz visibilidade e atinge a expectativa de clientes”, ressalta.

Só o escritório de Belo Horizonte é responsável por captar, de acordo com o gestor, cerca de R$ 300 milhões anualmente em prêmio de seguro (preço que você paga para ter direito aos serviços prestados pela seguradora, mostrando a relevância da praça para a empresa).

Presente em outras cidades no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, os escritórios de Curitiba, Porto Alegre e Campinas também serão inaugurados até março deste ano, de acordo com Máximo. Eles também atuavam em coworking. A empresa que tem crescido entre 12 a 18% anualmente, pretende com este movimento manter a expansão e proporcionar uma experiência melhor tanto interna quanto externa.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Em um coworking, por mais que você tenha um espaço dedicado, ele não é tão privado, a gente compartilha várias áreas. O escritório próprio traz credibilidade e visibilidade e estamos com o time todo engajado e motivado”, comenta. 

A Aon emprega cerca de 50 mil colaboradores e está presente em mais de 100 países. Atua no Brasil desde 1999 como consultora de seguros e benefícios e começou em Belo Horizonte em 2001, quando comprou uma corretora de seguros da antiga Belgo Mineira.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas