Negócios

Aos 30 anos, Del Rey atinge 97% de área bruta locável

Aos 30 anos, Del Rey atinge 97% de área bruta locável
Crédito: Divulgação/Shopping Del Rey

O Shopping Del Rey, localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, chega aos 30 anos de operação com muito a comemorar. Com a fachada recentemente revitalizada, uma alameda gastronômica repleta de restaurantes diferenciados e grandes novidades no mix, o nível de ocupação atinge os 97% da Área Bruta Locável (ABL) – um dos melhores níveis da história do mall.

O centro de compras, um dos mais tradicionais da capital mineira, não se intimidou nem mesmo durante o período desafiador da pandemia e desenvolveu novas soluções para tornar o seu negócio cada vez mais atrativo e inovador, com ações que têm sido estendidas e dado novo fôlego às operações.

“Estamos nos preparando há algum tempo para essa data, que marca uma virada importante no nosso negócio. Iniciamos as comemorações dos 30 anos neste mês com o sucesso do nosso serviço de compras por whatsapp, que segue um modelo pioneiro na Capital; e a conclusão de uma fase importante da nossa alameda gastronômica, que passa a contar com restaurantes de renome nacional, como Coco Bambu, Madero, Jerônimo e Outback“, explica o superintendente do shopping, Miguel Magnavita.

Já a gerente de marketing do mall, Isabela Moreira, classifica que o empreendimento está diferente. “Tivemos a renovação de 30% do mix de lojas nos últimos anos, com a chegada de operações qualificadas que antes não estavam disponíveis na região da Pampulha, o que passou a atrair um público igualmente diferenciado. O Del Rey está mais moderno e preparado”, resume.

Essa renovação também foi possível por meio da atração de marcas importantes e qualificadas como TokStok, Tommy Hilfiger, Track&Field, Iplace, Artwalk, Authentic Feet, Piticas, KFC e Calvin Klein.

Além disso, atento à consolidação do varejo on-line, o Shopping Del Rey continua investindo fortemente em sua plataforma de produtos digitais. Neste sentido, o mall foi o primeiro da capital mineira a lançar um serviço próprio de compras por whatsapp, com atendimento e logística inteligente, que permite a aquisição de qualquer produto de uma ou mais lojas do mix de forma prática, funcional e com entrega em até 24 horas.

“Durante a pandemia, experimentamos alguns modelos do comércio digital dando suporte ao lojista e atraindo uma empresa especializada em logística para dentro do shopping. Em paralelo, realizamos aportes no desenvolvimento de uma solução própria, que ofereça ao cliente uma experiência real e próxima da que ele teria em uma compra presencial, agregando o fator comodidade e agilidade. O resultado não poderia ser melhor. Estamos incentivando a experimentação deste serviço e conquistando novos consumidores em praças que não atendíamos antes”, explica Isabela Moreira.

Ações de Aniversário do Shopping Del Rey

Durante todo o mês de outubro, o Shopping Del Rey realizou uma programação comemorativa que combinou promoções, intervenções culturais e ações de entretenimento para enaltecer a mineiridade. Entre as ações, um espaço instagramável na Esplanada do Mineirão, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Além disso, em parceria com a pintora e muralista Priscila Amoni, uma das artistas integrantes do Cura BH, o centro de compras agregou à sua fachada um novo painel que homenageia a força, a representatividade e o empoderamento das mulheres em cada uma das fases de sua vida, fazendo alusão às transformações dos seus 30 anos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas