Aporte de R$ 44 milhões alavanca faturamento da Globalfruit

Após receber investimentos de R$ 44 milhões entre 2019 e 2023, a Globalfruit, com sede em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, está em pleno crescimento. A modernização e ampliação do parque fabril foi essencial para expansão no mercado. Além disso, a empresa é líder no mercado co-packers, sendo assim a responsável pelo envase de produtos de outras marcas de bebidas.
A forte atuação no mercado tem permitido bons resultados. Para 2024, a estimativa é faturar R$ 250 milhões, superando em 20% o resultado de 2023.
Conforme o CoCeo da Globalfruit, Rafael Vaz, entre 2019 e 2023, a empresa recebeu aportes que somaram R$ 44 milhões. O valor permitiu a modernização, compra de equipamentos e expansão da capacidade.
Hoje, a Globalfruit conta com uma capacidade instalada de envase de 12 milhões de litros de bebidas variadas ao mês. O volume de envase em uso cresce de forma escalonada e, hoje, opera próximo a 50% da capacidade.
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“Em 2018, assumimos a fábrica, que estava parada. A partir de 2019, fizemos diversos aportes, colocando a unidade toda em dia. Investimos nos equipamentos, na segurança, em tecnologia e em modernização. Aportamos também na questão da qualidade, que é o ponto chave. Assim, a indústria foi crescendo”.
A unidade da Globalfruit possui 110 mil metros quadrados, sete linhas de envase para diferentes tipos de embalagens, como bags, lata, tetra pak. A unidade envasa sucos, chás e bebidas para várias marcas como Coca-Cola, Ambev, McDonald’s e Dobem. Há também atendimento para bebidas não alcoólicas voltados para marcas próprias dos supermercados, como Mart Minas.
Faturamento da Globalfruit vai crescer 20% em 2024
Em cinco anos, a receita da Globalfruit passou de R$ 308 mil para R$ 195 milhões em 2023. E a expectativa é de novo crescimento em 2024, alcançando a receita de R$ 250 milhões e superando em 20% o resultado de 2023.
“Nos Estados Unidos, é muito comum as empresas terceirizarem o envase, mas, no Brasil, são poucas as empresas que prestam esse serviço. Normalmente, elas possuem a linha de envase para os produtos próprios e envasam para terceiros apenas completando a capacidade. Somos a única do segmento 100% co-packers, para atender as marcas. Assim, fugimos da competição e conseguimos expandir no mercado”, explicou.
Diversificação
Além do envase das bebidas, a Globalfruit também está diversificando as atividades. A empresa adquiriu uma fábrica no Sul do País para a produção de caldos culinários. O produto, que se diferencia no mercado por ser líquido, será envasado na unidade de Visconde de Rio Branco. Neste projeto, a Globalfruit tem como sócios na produção do Vero Brodo, a cantora Ivete Sangalo e o marido Daniel Cady.
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