Após 60 anos, gestão da mineira Caparaó tem novo CEO

31 de agosto de 2019 às 0h04

img
Depois da crise recente acredito que o mercado imobiliário vai reagir, aposta Lodi - Crédito: Lucas Nishimoto

Com 60 anos de operação em Belo Horizonte, a Construtora Caparaó acaba de ser comprada pelo investidor e incorporador Alexandre Lodi. O valor da transação não foi revelado, mas o executivo, que assume a posição de CEO da construtora, afirma que o objetivo é aumentar o número de lançamentos, chegando a 10 novos empreendimentos nos próximos 12 meses. A meta da nova gestão é dobrar o faturamento em 2020.

O executivo atua no mercado imobiliário há 18 anos e também é proprietário da Lodi Imóveis. Ele afirma que a oportunidade de aquisição da Caparaó aconteceu quando ele se reuniu com a direção da empresa em busca de parceria para a construção de um empreendimento.

“Com essa aproximação eles perceberam meu potencial na gestão de negócios e abriram essa possibilidade de venda. Em duas semanas, concluímos o processo e eu assumi como CEO. A família permanece na sociedade”, explica.

Segundo Lodi, a nova gestão vai preservar os valores e a cultura da empresa.

“Minha admiração pela Caparaó vem de muitos anos. Mesmo com os altos e baixos vividos pelo mercado imobiliário, a empresa nunca abriu mão do seu corpo técnico, que sempre lhe garantiu qualidade diferenciada”, afirma.

Outra característica que não deve ser alterada na construtora é o foco em empreendimentos de alto luxo, com design diferenciado e inovador. O gestor destaca que essa é uma aposta da nova gestão, que acredita que as construções precisam atender às mudanças do perfil do consumidor. Os projetos da Caparaó devem incorporar características como garagens preparadas para abastecimento de carros elétricos e espaços compartilhados.

“Depois da crise recente acredito que o mercado imobiliário vai reagir e a redução de juros ajudará nesse sentido, fomentando o consumo no nosso segmento. Na Caparaó pretendemos fazer 10 lançamentos nos próximos 12 meses e a expectativa é dobrar o faturamento no ano que vem”, diz.

A Caparaó emprega mais de 1.000 pessoas e tem cerca de 300 empreendimentos construídos, entre residenciais, comerciais, shoppings, hospitais, hotel, estações telefônicas, entre outros.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail