App integra rotina religiosa e comunicação entre fiéis

18 de junho de 2020 às 0h09

img
Crédito: Freepik

Um dos grandes problemas enfrentados por muitas instituições religiosas é a dificuldade de gerir um grande volume de mídias distintas ou mesmo um sistema de comunicação personalizado.

Entre os motivos estão a falta de recursos e de mão de obra capacitada para gerir tantas ferramentas e recursos digitais.

Atenta a essas necessidades religiosas e diante do momento que vivemos hoje, a empresa de investimentos Seven Capital desenvolveu o aplicativo Legacy Church (disponível para Android e IOS), que chega como uma revolução tecnológica para as igrejas.

“Muitas instituições no País não têm nenhum sistema de comunicação e poucas fazem o uso eficiente das mídias gratuitas – problema que se tornou ainda mais evidente nos últimos dias, em função da pandemia”, destaca o head de Investimentos da Seven Capital, Hugo Tanure. “Criamos um modelo único no mundo e uma solução atemporal de comunicação ativa”, afirma.

“Em meio a incontáveis alternativas para gestão da comunicação, o excesso de informação acaba por confundir os fiéis e, assim, a comunicação, a conexão e a interatividade se perdem. Por isso, criamos uma ferramenta que, em poucos minutos, substitui tudo o que existe em termos de comunicação digital para igrejas e simplifica a gestão da informação e interconexão entre fiéis e igrejas”, afirma Tanure.

Dentre inúmeros recursos, é possível citar: gestão de eventos, membros, células e pastorais; Bíblia, liturgias, orações e podcasts, agenda da paróquia, transmissões on-line e loja virtual. O Legacy contém também um painel informativo dinâmico que mantém os fiéis conectados e instantaneamente atualizados. “Temos recebido retorno de párocos que estão abdicando de ferramentas habituais para aderir exclusivamente ao Legacy”, comemora Tanure.

Em Minas Gerais, um dos primeiros adeptos do Legacy é o pároco Alexandre Fernandes, da Igreja Bom Jesus do Vale, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O padre é referência em ações e projetos que atraem milhares de fiéis, levou notoriedade à paróquia e é muito atento às novas tecnologias. “É uma pessoa muito engajada e que abraçou de imediato a proposta do Legacy”, comenta Tanure.

E-commerce religioso e funerário – Outro grande destaque do aplicativo é ser também uma solução gratuita e fonte geradora de receita para as igrejas, por meio da comercialização de produtos e serviços. O app também permite a implementação, de forma prática e ágil, de arrecadação do dízimo e oferta eletrônica.

“No app temos ainda um e-commerce funerário usual que conta com planos e serviços funerários, além de serviços exclusivos, como o BioParque, que propõem a ressignificação do luto e da morte”, diz Tanure. Na loja Legacy, serão disponibilizados serviços de livraria, artigos e roteiros religiosos.

Já na sessão “Legado Vivo” o usuário tem a oportunidade de homenagear, de forma gratuita, um ente falecido contando e preservando todas as lembranças e memórias daqueles que se foram.

Simples e prático – Para utilizar, basta baixar o app, navegar pelo menu principal, onde todos os recursos estão disponíveis, ou acessar a página da sua igreja ou paróquia favorita. Também é possível favoritar a paróquia. Assim, quando voltar ao aplicativo, ela estará na página de “meus favoritos”. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail