Negócios

App só para mulheres chega à RMBH

App só para mulheres chega à RMBH
Crédito: Freepik

A última pesquisa do IBGE, divulgada no final de novembro, aponta um índice de 15,9% de desemprego entre as brasileiras, ante um percentual de 10,1% entre os homens. Os aplicativos de viagem têm sido uma alternativa de ocupação e renda para milhares de pessoas. Um deles, o Lady Driver, dedicado ao público feminino, que começa a operar em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana, pode ser uma boa opção de trabalho para as mineiras.

Os veículos do Lady Driver começam a operar assim que for cumprida a meta de motoristas cadastradas e aprovadas. “Estamos próximos de atingir o número desejado de profissionais, falta pouco para a abertura de sinal”, avisa a empresária Stephania Sousa, uma das sócias da licença do Lady Driver em Belo Horizonte e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Para prestar informações e tirar dúvidas de mulheres interessadas em se cadastrar como motoristas, colaboradores do Lady Driver vão estar a postos em dois hipermercados de Belo Horizonte hoje e amanhã (15 e 16 de dezembro) – quarta-feira no Carrefour Pampulha, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas e na quinta-feira no Extra BHZ  Centro, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

“É uma boa oportunidade de ocupação, sobretudo para mães, que chamamos de ‘mãetoristas’, pois irão trabalhar com flexibilidade de horários, tranquilidade e segurança, garantindo o aumento de renda para a família”, diz Stephania Sousa.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A empresária diz que os ganhos obtidos pelas motoristas do Lady Driver, que está presente em outras capitais, são aproximadamente 20% maiores em comparação aos obtidos no trabalho em outros aplicativos. “A renda das mulheres no Lady Driver depende do tempo de dedicação, mas quem trabalha aproximadamente 8 horas por dia chega a faturar acima de R$ 4 mil ou R$ 5 mil mensalmente com o trabalho”, garante, lembrando que pode ser uma boa opção para aquelas que desejam começar 2022 com vida nova.

Podem se cadastrar motoristas que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado. A empresária Stephania Sousa explica que basta entrar no Google Play e baixar o aplicativo Lady Driver para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos periódicos.

Um dos diferenciais do Lady Driver é o agendamento de corridas, o que facilita mais a vida das motoristas e das clientes – o aplicativo só aceita passageiras; homens apenas se forem acompanhantes. O valor é calculado a partir do aceite da corrida. Dessa forma, as motoristas não perdem nem tempo nem dinheiro no trajeto para buscar as passageiras.

Com a fonte de renda, as motoristas têm independência financeira e ajudam a reduzir os índices de violência contra a mulher. São mais de 65 mil condutoras cadastradas pelo Lady Driver no Brasil, criado por Gabryella Correa, hoje CEO da empresa, depois de sofrer assédio por um motorista de aplicativo de transporte.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas