Aquisição de equipamentos usados é alternativa para reduzir investimentos

3 de junho de 2020 às 0h09

img
A EquipNet possui um banco de dados de equipamentos de importantes fabricantes | Crédito: Divulgação

Com o avanço das tecnologias ou por necessidade de expansão, a renovação de equipamentos industriais torna-se fundamental para que as empresas otimizem seus processos e aumentem sua produtividade.

Esse processo de modernização, no entanto, muitas vezes esbarra no alto valor de investimento dos maquinários.

O que muitas empresas desconhecem, é a possibilidade de realizar essa modernização comprando equipamentos de segunda mão, em condições de uso, por um custo acessível em relação a um novo. Além de ser economicamente mais viável, a compra desses equipamentos é uma ação sustentável que permite o reaproveitamento desses maquinários.

No Brasil, a EquipNet, empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade e atuação global, tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, oferecendo suporte completo do início ao fim do processo, em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D.

De acordo com o gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, Roberta Bosignoli, a empresa possui um amplo banco de dados de equipamentos de importantes fabricantes para oferecer às empresas interessadas.

“Pelo nosso marketplace, as empresas podem encontrar equipamentos de última geração e de alta qualidade de fabricantes globais. Em algumas situações, o cliente comprador pode encontrar equipamentos novos, sem uso e ainda na caixa do fabricante do equipamento original. Além disso, oferecemos a possibilidade de visita ao equipamento anunciado para que o interessado tenha confiança em realizar a compra”, explica Roberta Bosignoli.

As vendas pelo marketplace são divididas por setor e abrangem desde um único equipamento até linhas completas. As empresas podem se beneficiar com uma economia de 25% a 75% do custo de novos equipamentos, em um processo sério e organizado que segue os trâmites jurídicos e legais das empresas, em linha com as exigências de compliance das organizações.

Todos os equipamentos oferecidos pela EquipNet podem ser pesquisados pelo site. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail