A EquipNet possui um banco de dados de equipamentos de importantes fabricantes | Crédito: Divulgação

Com o avanço das tecnologias ou por necessidade de expansão, a renovação de equipamentos industriais torna-se fundamental para que as empresas otimizem seus processos e aumentem sua produtividade.

Esse processo de modernização, no entanto, muitas vezes esbarra no alto valor de investimento dos maquinários.

O que muitas empresas desconhecem, é a possibilidade de realizar essa modernização comprando equipamentos de segunda mão, em condições de uso, por um custo acessível em relação a um novo. Além de ser economicamente mais viável, a compra desses equipamentos é uma ação sustentável que permite o reaproveitamento desses maquinários.

No Brasil, a EquipNet, empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade e atuação global, tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, oferecendo suporte completo do início ao fim do processo, em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D.

De acordo com o gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, Roberta Bosignoli, a empresa possui um amplo banco de dados de equipamentos de importantes fabricantes para oferecer às empresas interessadas.

“Pelo nosso marketplace, as empresas podem encontrar equipamentos de última geração e de alta qualidade de fabricantes globais. Em algumas situações, o cliente comprador pode encontrar equipamentos novos, sem uso e ainda na caixa do fabricante do equipamento original. Além disso, oferecemos a possibilidade de visita ao equipamento anunciado para que o interessado tenha confiança em realizar a compra”, explica Roberta Bosignoli.

As vendas pelo marketplace são divididas por setor e abrangem desde um único equipamento até linhas completas. As empresas podem se beneficiar com uma economia de 25% a 75% do custo de novos equipamentos, em um processo sério e organizado que segue os trâmites jurídicos e legais das empresas, em linha com as exigências de compliance das organizações.

Todos os equipamentos oferecidos pela EquipNet podem ser pesquisados pelo site. (Da Redação)