Aramis inaugura nova unidade na Capital

A Aramis, marca de varejo de moda masculina, acabou de migrar o seu parque logístico de São Paulo, onde fica também o escritório, para Vitória, preparando para atender a demanda ea dar vazão à expansão, uma vez que a empresa registra um crescimento geral de 16,5% ao ano desde 2011. Em Minas, são quatro unidades, sendo três em Belo Horizonte, nos shoppings Diamond Mall, BH Shopping e a recém-inaugurada loja no Boulevard Shopping, que traz também o conceito mais recente da marca, e uma unidade em Uberlândia. A previsão ainda é abrir uma loja em Teófilo Otoni até o fim de 2018.
No Brasil, a marca conta com 83 lojas, sendo 38 franquias, contemplando todas as capitais. Além disso, são 770 pontos de vendas em lojas multimarcas, 65 delas em Minas. A previsão é de aumentar o faturamento em cerca de 15% neste ano.
Para dar vazão a este crescimento e garantir o estoque de todas as lojas e pontos de vendas, o investimento na mudança e ampliação do parque logístico foi de R$ 5,5 milhões no último mês. “Como temos uma média de crescimento saudável, a ideia é fidelizar os consumidores e, para isso, precisamos preparar a logística, estar prontos para repor as lojas no momento certo, otimizar este processo”, conta o SEO da marca, Richard Stad.
O investimento para a última unidade em BH, a do Boulevard Shopping, foi em torno de R$ 1 milhão e o prazo de retorno para o franqueado varia entre dois e três anos.
Depois de São Paulo, BH é a primeira praça onde a marca testa o modelo híbrido de ter lojas próprias e franquias na mesma cidade. O que tem impulsionado o mercado e viabilizado o crescimento da rede, segundo Stad é, principalmente, os investimentos em Marketing.
“Temos um trabalho de posicionamento de marca muito eficiente. De 2015 até este ano, fomos dobrando o investimento em marketing anualmente, porque entendemos que é um reconhecimento da evolução que estamos tendo. Além disso, conseguimos montar um time espetacular, multidisciplinar, que traz inclusive pessoas de outros mercados com olhares bem interessantes. E também trabalhamos muito a inovação, desde os processos internos até a experiência para o consumidor. Mesmo na crise, a nossa estratégia foi nunca cair em qualidade. E isso tem dado certo, nós praticamente dobramos a companhia em quatro anos e meio, falando sobre receita, colaboradores e lojas”, conta.
Entre empregos diretos e indiretos, a rede conta com cerca de 1.000 colaboradores somente nas lojas. A expectativa é abrir mais 10 franquias da marca até o fim deste ano.
Ouça a rádio de Minas