Drogaria Araujo concederá descontos de até 59% no Dia Livre de Impostos
Realizado em 6 de junho, o Dia Livre de Impostos (DLI) tem o objetivo chamar a atenção e conscientizar a população sobre a alta carga tributária do Brasil. Em Minas Gerais, as empresas participantes vendem diversos produtos sem a incidência dos impostos, com descontos que superam 50% em alguns casos. A Drogaria Araujo é uma das participantes da campanha e anunciou que vai disponibilizar 2 mil produtos de todas as categorias com descontos de até 59%.
De acordo com o gerente de Operações em Loja da Araujo, Pablo Mendes, a participação da empresa no Dia Livre de Impostos é importante para mostrar para a população como a cobrança dos impostos pesa nos preços finais dos mais diversos produtos.
“A Drogaria Araujo participa do Dia Livre de Impostos desde o início. Além de ser uma data já esperada pelos consumidores, que aproveitam os preços mais acessíveis, é o momento que reforçamos e conscientizamos a população sobre as altas cargas tributárias que incidem nos produtos. É um valor que no dia a dia não tem visibilidade e, com as ações do DIL, mostramos o peso concedendo os descontos. A ação também é importante para mostrar que o valor alto arrecadado com os impostos, muitas vezes, não retorna para a população como beneficio”, explicou.
A campanha da Drogaria Araujo será iniciada no dia 4 de junho apenas no aplicativo e na loja virtual. Já a partir do dia 5 de junho até o dia 8 de junho, as vendas dos produtos sem a incidência de impostos será ampliada para todas lojas físicas da rede – são 320 no Estado.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Mendes destaca que serão cerca de 2 mil tipos de produtos disponibilizados com os descontos. As maiores reduções de preços serão em dermocosméticos, que serão vendidos sem até 59% de impostos, beleza e perfumaria, 55%, higiene pessoal, 50%, alimentos, 50%, universo infantil, 48%, e medicamentos/ saúde com até 34%.
Entre os produtos, também se destacam em descontos os produtos pet (45% de economia), fralda descartável (44%), shampoo (41%), leite infantil (33%) e hidratante corporal (47%).
Mendes ressalta que as vendas do Dia Livre de Impostos registram um desempenho bastante favorável, próximo aos da Black Friday, porém, não divulgou em quanto a comercialização cresce. “Serão cerca de 2 mil produtos vendidos com imposto zero. Isso representa uma economia muito significativa para os consumidores. Entre os itens mais procurados, destacam-se os cosméticos e os medicamentos”.
O que é o Dia Livre de Impostos?
A ação foi criada pela CDL Jovem BH e CDL/BH em 2007 para conscientizar a população sobre a alta carga tributária do país; a péssima destinação dos impostos pagos e o peso dos tributos sobre a renda da população. Hoje o Dia Livre de Impostos é realizado em diversas cidades brasileiras.
Ouça a rádio de Minas