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Arbo Imóveis registra crescimento de 300% nas vendas durante a pandemia

Arbo Imóveis registra crescimento de 300% nas vendas durante a pandemia
Crédito: Divulgação

Após um período de turbulência durante a crise causada pela pandemia, o País começa a vislumbrar alguns sinais de melhora. Um deles é a retomada do crescimento de alguns setores, como o imobiliário. Segundo dados da pesquisa Raio-X FipeZap do 2º trimestre de 2020, a intenção de adquirir imóveis nos próximos três meses apresentou forte alta no 2º trimestre, passando de 36% para 43%.

Entre eles, cerca de metade se declarou indiferente entre imóveis novos ou usados (51%). Em relação ao estado ou tipo do imóvel adquirido, a preferência por imóveis usados também se destacou pelo crescimento no último trimestre, respondendo por 68% das compras concretizadas – o maior patamar da série histórica da pesquisa.

O interesse dos brasileiros pela compra de imóveis foi sentido pela Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. A startup paranaense, que promete desburocratizar a venda e locação de imóveis para o usuário, além de oferecer uma ferramenta de gestão para auxiliar imobiliárias, incorporadoras e corretores autônomos, cresceu 300% em vendas neste período de pandemia. Segundo levantamento da própria plataforma, dentre os tipos de imóveis mais procurados estão casas, lançamentos, sobrados, apartamentos e fazendas. O ticket médio registrado é de R$ 450 mil.

Com presença em mais de 220 cidades, de 17 estados brasileiros, e também na Flórida (EUA), são mais de 20 mil imóveis anunciados, dos quais a maior parte está em São Paulo. A expectativa é aumentar o número de ofertas no site, por meio de parcerias com grandes imobiliárias. Recentemente, a startup recebeu investimento da Domo Invest e do Grupo Anjo, formado pela Target Ventures, CS Participações e M2 Participações, em transação de mais de R$ 20 milhões, o que vai contribuir para a consolidação e o crescimento da marca em mercados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, além de ingressar em outros estados.

O site realiza as vendas por meio de um processo automatizado, que se divide em oito etapas. A primeira é a sincronização de toda a base de imóveis e gamificação; a segunda é a geração de leads/clientes; e na sequência, o match, o cadastramento automático no CRM, o envio do lead para o número de WhatsApp do corretor, o contato/visita, a proposta on-line e o fechamento. “Nosso grande diferencial é o atendimento ao comprador, que acontece em até 30 minutos, e a venda é concretizada em cerca de 30 dias, ante os 90 dias da concorrência. Tudo de forma on-line”, explica o fundador e CEO da Arbo Imóveis, Manoel Gonçalves.

Do outro lado, também existe a experiência do usuário (user experience), que pode ser otimizada por meio de mapas inteligentes e inteligência artificial, que identifica as necessidades de quem utiliza a plataforma para mostrar as ofertas mais adequadas.

Fundada em 2017, em Londrina (PR), a Arbo também tem como foco aumentar as vendas de seus parceiros, sejam eles imobiliárias, incorporadoras ou corretores autônomos. Para isso, há um grande investimento em marketing e técnicas de SEO, além de oferecer auxílio consultivo de especialistas, com a finalidade de extrair métricas de inteligência comercial e performance de seus corretores e imóveis. O portfólio de parceiros conta com nomes como JHSF, BTG Pactual, Helbor, Grupo Avantti, GT. Building, Sales Imóveis, APEX, Catuaí Investimentos, Imobiliária Bragantina e Imóveis de Primeira.

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