Negócios

ArcelorMittal presente em painéis nos aeroportos brasileiros

Veja os destaques no mundo dos negócios
ArcelorMittal presente em painéis nos aeroportos brasileiros
Crédito: Shutter

A marca ArcelorMittal estreia nos painéis das áreas de embarque e desembarque nos principais aeroportos do Brasil. A ação contempla os aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

A estratégia da maior produtora de aço do Brasil e líder mundial é ampliar o conhecimento da marca pelos brasileiros e fortalecer o seu vínculo com a sociedade. Além de destacar as principais soluções e produtos da empresa, os painéis nos aeroportos vão dar destaque também para projetos sociais e ambientais, iniciativas de inovação e importantes parcerias e incentivos da ArcelorMittal a instituições, como Museu do Amanhã, Arena MRV, Stock Car, dentre outros.

Empreendedora quer alavancar 30 startups no setor de matcon

Empreender é usar o tempo e as melhores competências técnicas e comportamentais com autonomia para criar valor, assumindo riscos e aceitando desafios. Uma tarefa nada fácil, diga-se de passagem. Ainda mais quando exercida em território desconhecido. Patrícia Zanlorenci já vivenciou as dores e as delícias de empreender em outro país.

Ela carrega na bagagem um período na Itália, na posição de mentora de startups, e atuou por mais de 10 anos na liderança de projetos. Se lá fora as dificuldades de interculturalidade e de ganhar a confiança de estrangeiros não a impediram de ultrapassar e vencer as barreiras pelo caminho, agora a expectativa é ainda mais alta.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


De volta às origens, Patrícia Zanlorenci atua como CEO da Vellore Ventures, venture builder criada a partir do Grupo Vellore. A executiva está à frente de uma empresa paranaense que administra as marcas Foxlux e Famastil, grandes players em importação e comercialização de produtos de iluminação, materiais elétricos e ferramentas de construção, jardinagem e linha agrícola.

Em parceria com a FCJ Venture Builder, ela tem como missão fomentar e alavancar startups com soluções para o setor de matcon. Um mercado resistente e muito tradicional. “Hoje é considerado o segundo segmento mais atrasado no Brasil, só perde para o setor de mineração”, destaca a CEO.

Os desafios existem para serem superados e a Vellore Ventures leva isso muito a sério. Afinal, o target apontado por Patrícia Zanlorenci é alcançar um portfólio de 30 startups em 10 anos, com o valor de mercado total de R$ 1,2 bilhão.

100 toneladas de resíduos sólidos recolhidos

O Programa Novo Trilho, da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – contabilizou suas primeiras 100 toneladas de resíduos sólidos recolhidas em 27 pontos de coleta de materiais recicláveis distribuídas por 10 cidades brasileiras. Isso representa mais de R$ 61 mil de retorno para as famílias que reciclam.

Programa Novo Trilho, da VLI | Crédito: Divulgação/VLI

Além disso, considerando o retorno dos reciclados para a indústria, desde a revenda das associações e recicladoras até a transformação em novas matérias-primas, estima-se um potencial monetário de R$ 894 mil. Os dois estados que mais receberam materiais reciclados foram Minas Gerais e Maranhão.

Os dados foram compilados com o fechamento do ano de 2023. A iniciativa foi criada em setembro de 2021 com o objetivo proteger o meio ambiente ao estimular atitudes mais sustentáveis, por meio da destinação adequada de resíduos sólidos, bem como incrementar a renda de famílias que promovem a reciclagem.

Do total do material recolhido desde o início do projeto, 93,03 toneladas foram recolhidas nas localidades cortadas pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), sendo 64% de PETs e 36% de alumínios. São centenas de pessoas diferentes descartando de forma correta, sendo 874 mulheres e 362 homens. A unidade localizada no Bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte, é a campeã nos recolhimentos de recicláveis, seguida por Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Carlos Wizard lança franquia Magia da Fala

Após retornar ao segmento de educação com o lançamento da MisterWiz, Carlos Wizard, empresário amplamente reconhecido por sua influente atuação no setor, anuncia o lançamento de uma nova rede de franquias, focada em ensino de oratória para executivos: a Magia da Fala.

Com uma trajetória de 30 anos no setor de treinamento profissional, Wizard identificou uma latente carência por programas estruturados de formação de palestrantes no Brasil. Inspirado por suas estratégias de marketing bem-sucedidas ao fundar uma escola de idiomas, que promovia “Fale Inglês em 24 horas”, sua mais recente proposta visa capacitar executivos a falar em público em um curso de 24 horas/aula.

Em um mercado nacional com escassa concorrência, Wizard vislumbra a criação da maior rede de franquias de ensino de oratória do Brasil. Esta rede será formada por mentores especializados em comunicação, todos com disposição para empreender nesse setor. O investimento para abrir uma unidade franqueada gira em torno de R$ 100 mil, considerando instalação física, mobiliário e equipamentos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas