Arena do Galo compra energia limpa da Cemig para até 2028

A Arena MRV e a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) firmaram, nesta semana, um contrato para a compra e venda de energia limpa e renovável. O acordo foi firmado dentro do ambiente de mercado livre de energia, previsto para iniciar em janeiro de 2024, valendo até 2028.
A estratégia do Clube Atlético Mineiro é que o seu estádio esteja em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente.
A Arena MRV, que aguarda alvará de liberação, aposta em se enquadrar às grandes instalações esportivas internacionais que contam com o recebimento de energia limpa. O local terá capacidade para receber até 46 mil torcedores e será um dos estádios mais modernos do Brasil.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Flexibidade de consumo
A contratação de energia junto à Cemig foi realizada na modalidade “flexibilidade total”, o que, segundo a Cemig, significa que a Arena do Galo se preocupará apenas com a gestão do seu negócio, recebendo a energia na exata medida que consumir, sem obrigações de consumo mínimo ou limite de consumo máximo.
O gerente de Clientes Livres da Cemig, Rodrigo Rezende Hostt, destaca a importância deste contrato com um empreendimento de grande expressividade para os torcedores do time. “Fornecer energia para a Arena MRV reafirma o compromisso da Cemig com Minas Gerais e evidencia a confiança que os clientes no mercado livre de energia têm na companhia”, diz.
“Nossa proposta foi vencedora em um ambiente de grande concorrência, e nessa decisão pesaram não só as questões técnicas e comerciais do contrato, mas também a solidez da marca no mercado e o conhecimento da empresa”, conclui Rodrigo Hostt.
O que é o Mercado Livre de Energia?
O Mercado Livre de Energia proporciona ao consumidor de energia elétrica a possibilidade de escolher livremente o seu fornecedor de energia. Como um modelo competitivo e com acordos mais duradouros, o preço da eletricidade é mais acessível do que no mercado regulado.
A maior vantagem é a possibilidade de escolha, uma vez que o cliente pode optar por um fornecedor que ofereça tarifas mais competitivas. Com contratos mais longos, as empresas fornecedoras de energia conseguem oferecer preços mais baixos. Desta forma, esta nova modalidade se torna uma excelente opção para consumidores que buscam economia e flexibilidade.
Ouça a rádio de Minas