Arena MRV registra receita bruta de R$ 88,1 milhões em 2024 e 71% de margem de lucro

A Arena MRV registrou uma receita bruta total de R$ 88,1 milhões ao longo deste ano. É o que demonstra o balanço divulgado pelo Clube Atlético Mineiro nesta semana. Já a receita líquida do fechou em R$ 66,2 milhões, o que representa 71% de margem de lucro.
Esta foi a primeira temporada completa do estádio, com um total de 33 jogos realizados. A arena também alcançou R$ 8,9 milhões de receita com a comercialização de alimentos, bebidas, estacionamento e demais serviços oferecidos no local.
Para o diretor administrativo e financeiro da Arena MRV, Thiago Maia, o ano foi muito positivo, com boas margens de lucro que podem ser consideradas, até certo ponto, inesperadas para uma partida de futebol.
“Conseguimos desempenhos muito superiores em estacionamento, alimento e bebidas, por exemplo. O primeiro ano completo foi de muito aprendizado, mas de excelentes resultados. A Arena MRV funcionou muito bem”, declara.
Maia reforça que a receita apresentada fechou muito acima do que o clube esperava. O diretor também ressalta que ainda há muito o que ser feito no estádio, como a inauguração de novos bares, restaurante, museu e a esplanada para melhorar a exploração do local.
“Há muitas possibilidades ainda para serem comercializadas e entendo que estamos no caminho certo”, avalia.
Nesta temporada, o estádio recebeu jogos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Ao todo, a Arena MRV contou com a presença de 1.127.593 torcedores ao longo de 32 jogos (com torcida) no ano. Dessa forma, a média de taxa de ocupação ficou em 78% do total.
A média de público da arena em 2024 foi de 35.237 torcedores por jogo. Essa é a maior média anual desde a reabertura dos portões dos estádios no pós-pandemia, em agosto de 2021. Ao todo, foram seis quebras de recordes de público ao longo de 2024.
Vale lembrar que a última partida do estádio no ano – jogo do Atlético Mineiro contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro – ocorreu sem a presença do público, devido a uma punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após os atos de vandalismo na final da Copa do Brasil. Portanto, esse jogo não entrou no cálculo da média de público.
- Leia também: Atlético Mineiro apresenta pior custo-benefício do Campeonato Brasileiro; veja o ranking
O estádio foi o palco de cinco jogos do Atlético na Copa do Brasil, incluindo a final contra o Flamengo, que contou com a presença de 44.876 torcedores, um recorde para a Arena MRV. Dessa forma, a média de público nos jogos da competição ficou em 40.555 pessoas.

Já pela Copa Libertadores, foram seis jogos no estádio, da fase de grupos até a semifinal. A média de público do Atlético na competição continental foi de 37.850 torcedores por jogo na arena.
Outro destaque foi o Campeonato Mineiro, que superou a média registrada no Campeonato Brasileiro, com um público de 34.034 pessoas em seis jogos contra 32.901 em 15 confrontos realizados pela competição nacional com a presença dos torcedores.
Planos para o futuro da Arena MRV
Quanto às expectativas para os próximos anos, o diretor administrativo e financeiro do estádio do Atlético destaca a necessidade de explorar ainda mais a área da esplanada. Além de aprimorar a exploração de alimentos e bebidas e avançar com o projeto do museu do clube.
“Todas essas melhorias são oportunidades de receita para o clube envolvendo a Arena MRV. Esse é um dos diferenciais do clube ter um estádio próprio”, explica.
Para 2025, Maia destaca que a expectativa é manter as mesma taxa de ocupação e margem de lucro registradas ao longo deste ano, contando sempre com a força da torcida atleticana.
“Obviamente, pode acontecer uma queda por não participarmos da Libertadores, mas em linhas gerais é mantermos os mesmos patamares deste ano”, pontua.
Ouça a rádio de Minas