Arezzo eleva lucro líquido a R$ 121,2 milhões no 4º trimestre

A empresa de calçados e vestuário Arezzo registrou um faturamento líquido de R$ 121,2 milhões no quarto trimestre de 2023, 13,7% superior ao lucro de um ano antes, informou a companhia em balanço nessa quinta-feira (6).
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou R$ 214,4 milhões no trimestre, contra 196,8 milhões de reais nos últimos três meses de 2022.
Analistas esperavam, em média, lucro de R$ 89,1 milhões e Ebitda de R$ 392,4 milhões no período, segundo dados da LSEG.
Em base recorrente, a Arezzo teve lucro líquido de R$ 125,8 milhões de outubro a dezembro do ano passado, crescimento de 22,5% frente a mesma etapa em 2022.
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O Ebitda recorrente apurado foi de R$ 221,4 milhões, avanço de 16% ano a ano, com margem Ebitda ajustada de 15,5%, versus 14,6% um ano antes.
A Arezzo, que opera marcas como Arezzo, Schutz e Anacapri, teve receita operacional líquida de R$ 1,4 bilhão no quarto trimestre. Excluindo fatores não recorrentes, o resultado também foi de R$ 1,4 bilhão.
Já as despesas gerais, com vendas e administrativo subiram 11,9% em base recorrente, para R$ 640,3 milhões.
Os canais físicos da monomarca da Arezzo, que contemplam franquias e lojas próprias, cresceram 10,8% no trimestre versus o quarto trimestre de 2022, com o canal de franquias registrando um aumento de 5,7% no faturamento bruto, a R$ 361 milhões, e o de lojas próprias subindo 15,1%, a R$ 462 milhões.
Já o canal multimarcas da empresa ficou estável na comparação ano a ano, em R$ 378 milhões, com redução das vendas da marca Reserva no canal, movimento que a Arezzo atribuiu a uma “resposta à estratégia de revisão de pontos de venda diante da priorização do branding”.
No comércio eletrônico, a Arezzo cresceu 29,4% na base anual, totalizando R$ 452 milhões em receita bruta.
Fusão impulsiona faturamento
A empresa anunciou este ano união com Soma para criação de um conglomerado de marcas. As redes de varejo de moda Arezzo&Co e Grupo Soma assinaram um acordo de “associação” para formar uma empresa com faturamento de R$ 12 bilhões, que será 54% controlada pelos acionistas da primeira.
A Arezzo&Co é dona de marcas como Arezzo, Schutz, AR&CO e Anacapri, enquanto o Grupo Soma tem em seu portfólio marcas como Farm, Hering, Animale, NV, Maria Filó, Cris Barros, Foxton e Fórmula.
As companhias, que reunirão mais de 2 mil lojas próprias e franquias, e 34 marcas, vão escolher, posteriormente, o nome da nova companhia, que terá os acionistas do Grupo Soma detendo os 46% restantes.
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