Negócios

Assembleia celebra 90 anos do jornal Diário do Comércio

Veículo especializado em economia, gestão e negócios do Estado será homenageado em Reunião Especial de Plenário.
Assembleia celebra 90 anos do jornal Diário do Comércio
Parlamentares justificam que jornal apoia os negócios do Estado e aponta novas tendências para a economia local | Crédito: Luiz Santana

O jornal Diário do Comércio, veículo mineiro especializado em economia, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por seus 90 anos de fundação. A Reunião Especial de Plenário está agendada para esta sexta-feira (25/11/22), às 10 horas. Vários parlamentares assinam o requerimento, sendo o primeiro deles o deputado Antonio Carlos Arantes (PL).

Ao justificar a homenagem, os parlamentares argumentam que, desde sua criação, o Diário do Comércio traz informações sobre a economia regional e é um “forte apoiador junto ao empresariado regional e nacional na busca de um desenvolvimento econômico sustentável, sempre comprometido com as boas práticas do mercado e com o povo brasileiro”.

Antonio Carlos Arantes se apresenta como leitor assíduo do jornal, um dos melhores veículos de comunicação da atualidade, na sua opinião. “Destaco especialmente a importância que um jornalismo sério e comprometido com os fatos reais, sem sensacionalismo, exerce na vida das pessoas que se informam diariamente.” diz o Dep. Antonio Carlos Arantes.

História

Fundado em 1932 pelo jornalista José Costa, com o nome de Informador Comercial, o Diário do Comércio tem grande expressão em Minas e no Brasil em temas como economia, gestão e negócios. Após 90 anos, a publicação segue apoiando os negócios do Estado e também apontando novas tendências para a economia local.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas