Au! Happy inicia expansão para fora de BH

É certo que o tempo dos animais de estimação presos no fundo do quintal já passou. Isso porque os quintais estão cada vez mais raros e, principalmente, porque os bichinhos ocuparam de vez um espaço muito especial no coração dos seus tutores, que já não são mais donos, mas pais e mães de pet.
E é por isso que o mercado de produtos e serviços para animais de estimação não entra em crise. De acordo com o Instituto Pet Brasil, houve um aumento de 30% do total de animais de estimação no Brasil em 2021.Crescimento bastante forte para um mercado que já vinha apresentando nos anos anteriores uma taxa média de crescimento superior a 20%.
O mercado pet brasileiro faturou R$ 40,8 bilhões em 2020, em plena pandemia. Os números mantêm o Brasil como um dos principais mercados pet do mundo. O País permanece no top 10 do ranking mundial, porém, caiu para a 7ª colocação em virtude da desvalorização do câmbio, ficando atrás do EUA (1º), China (2º), Reino Unido (3º), Alemanha (4º), Japão (5º) e França (6º). O crescimento em relação a 2019 foi de 15,5% no faturamento.
Nesse cenário cresce também a Au! Happy, empresa sediada em Belo Horizonte, especializada em oferecer planos de saúde especiais para pets. Em apenas um ano, ela já se prepara para desembarcar em Uberlândia (Triângulo Mineiro), em maio, e na região do ABCD paulista, em junho.
De acordo com a diretora comercial da Au!Happy, Simone Cordeiro, um dos segredos da empresa é oferecer um leque de serviços, que vai das consultas e aplicações de vacinas até as cirurgias complexas e uma clínica móvel, que funciona em veículos adaptados para atender nos domicílios.
“Hoje vivemos uma mudança cultural muito grande. Do fundo do quintal, os bichinhos passaram a ocupar o sofá e a cama do tutor. Mas o cuidado com os bichos demanda tempo e custo. Apesar das prefeituras terem aberto hospitais públicos, os tutores perceberam a necessidade de um plano de saúde para os pets. Oferecemos três planos diferentes com a maior cobertura possível dentro de cada categoria. Isso dá segurança aos tutores que não tomam mais um susto a cada atendimento particular que seus animaizinhos precisam fazer”, explica Simone Cordeiro.
A Au! Happy trabalha com clínicas, laboratórios e consultórios independentes credenciados. Também dispõe de um tele-atendimento veterinário 24 horas por dia e oferece um seguro-viagem para emergências em viagens internacionais. Uma estratégia é buscar credenciar profissionais e instituições indicadas pelos próprios clientes.
No segundo semestre será a vez de Recife (PE) receber a operadora. A meta para o fim do ano é alcançar a marca de R$ 5 milhões de faturamento.
“A base em Pernambuco poderá atender outras capitais do Nordeste e ainda queremos começar este ano no Sul do Brasil. O objetivo é cobrir todo o território nacional o mais breve possível”, completa a diretora da Au! Happy.
Ouça a rádio de Minas