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Audi BH recebe aporte de R$ 10 milhões

Concessionária mudou de endereço e inaugurou primeira loja de Minas com novos padrões da montadora alemã
Audi BH recebe aporte de R$ 10 milhões
Segundo Guimarães, expectativa é de que as vendas da Audi Belo Horizonte tenham uma alta de 50% até o final do ano | Crédito: Divulgação / Audi Belo Horizonte

O mercado automotivo no Brasil tem mostrado solidez. Apesar das incertezas do cenário econômico e dos desafios enfrentados com a falta de semicondutores e paralisações de algumas montadoras, o setor continua dando sinais de forte recuperação e de que, apesar da retração dos primeiros meses do ano, as vendas começam a se estabilizar e alavancar o mercado. Segundo a Fenabrave, somente no mês de maio, a comercialização de veículos 0 km teve alta de 28,22% em relação a abril.

Um dos segmentos que segue ainda mais animador e inabalável é o de carro de luxo. Não só pela força de vendas de veículos superconfortáveis e sofisticados, mas também pelo crescimento de uma tendência nos carros de luxo: a forte demanda por veículos híbridos e totalmente elétricos. No ano passado, os veículos elétricos tiveram recorde de vendas no País, com um aumento de 74% em relação a 2020, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

Exemplo de aposta neste setor vem de um dos maiores grupos automotivos do País, o Carbel Auto Group. A empresa investiu, recentemente, cerca de R$ 10 milhões em uma nova loja da Audi Belo Horizonte. A unidade Santa Lúcia (esquina com Avenida Raja Gabaglia), na região Centro-Sul, tão conhecida dos belo-horizontinos, mudou de endereço para atender com ainda mais conforto e comodidade aos clientes. A concessionária, com mais de 4 mil m², é a primeira em Minas Gerais a atender o novo padrão mundial da montadora alemã. A loja fica à rua Amoroso Costa, 348, no Santa Lúcia, a 300 metros da antiga sede.

“Tudo foi pensado para proporcionar a melhor experiência de compra ao nosso cliente. A nova loja é maior, mais moderna e também mais sofisticada. Queremos que na nova casa Audi os clientes se sintam em casa. É um espaço que segue a ousados padrões mundiais da marca Alemã. O ambiente está mais humanizado, mais acolhedor. Estamos muito satisfeitos com o resultado da mudança. Já é um sucesso”, conta o diretor da Audi Belo Horizonte, Shawn Pentagna Guimarães.

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Segundo o diretor, a expectativa é de que as vendas tenham uma alta de 50% até o final do ano. “Para o segundo semestre, a Audi Brasil vai aumentar a produção e importação de veículos. Já estamos tendo muita procura por novos lançamentos da Audi. Os novos modelos como o Audi A3 e o Audi Q3 trazem muitas novidades que estão conquistando os clientes”, pontua Guimarães.

Ele ainda ressalta que os veículos elétricos e híbridos como o Audi E-tron e o Q5 PHEV “representam uma nova era. Os clientes estão amando ter acesso a essas novas tecnologias atualmente disponíveis”.

Projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico da nova casa da Audi Belo Horizonte é assinado por Pedro Évora, do escritório Rua Arquitetura, responsável pela criação de projetos da montadora no Brasil. A unidade traz o conceito mundial da Audi, mas com adaptações que vão ao encontro das especificidades regionais.

“Estamos inovando e trouxemos algumas mudanças para a Audi Belo Horizonte. As pessoas não precisam mais sair de casa para comprar um carro. Então a visitação tem que ser única e superespecial. A loja está sofisticada, mas também mais humanizada e acolhedora, com elementos que se apropriam do conforto de um lar”, pontua Pedro Évora.

Galeria de arte

A Audi Belo Horizonte surge como um convite à visitação. Com expertise na criação de projetos para museus e galerias de arte, Évora ressalta que a intenção do projeto é provocar a interação com o mundo da arte. “Os carros da Audi são verdadeiras obras de arte. Nada mais oportuno do que tratar o espaço da concessionária como uma galeria de arte, um espaço de visitação encantadora em um ambiente acolhedor”.

O showroom também está maior e mais exclusivo e os espaços mais refinados. A loja conta com ambiente de sala de estar e café, loja de acessórios, nova área gourmet e área de entrega.

O mobiliário, segundo Évora, mistura mesas convencionais alemãs que trazem um novo tom: o bege. As poltronas nacionais carregam o couro natural. A grife do mobiliário gourmet tem nuances contemporâneas e com assinatura de design de Minas Gerais, a Neobox.

Localiza Meoo apresenta nova campanha

“Carro inteligente, de verdade” é o mote da nova campanha Localiza Meoo – produto por assinatura da Localiza. Por meio de mídia em TV aberta e nas redes sociais, a marca provoca o consumidor a viver uma nova experiência de mobilidade, com maior economia, liberdade de escolha e praticidade. Impulsionado por uma crescente tendência de substituir a posse pelo uso e dos produtos on demand, o carro por assinatura tem se tornado uma solução aderente às novas necessidades da sociedade, que busca cada vez mais praticidade e comodidade no dia a dia.

O filme principal da campanha retrata dois amigos saindo do trabalho e se dirigindo aos seus respectivos carros – ambos completamente iguais. Mas os veículos ganham voz e mostram para seus motoristas que não são tão parecidos assim: um é Localiza Meoo e outro foi comprado. Enquanto um começa a lembrar que a revisão está vencida, pagamento de tributos atrasados e seguro alto; o outro está pronto para receber seu companheiro para seguir viagem, porque não há qualquer preocupação com essas burocracias.

“Suas escolhas de mobilidade definem o quão flexível você quer ser no futuro. Localiza Meoo foi criado para viabilizar um carro zero para todos: um excelente custo-benefício, sem financiamento nem entrada, aliado a um serviço completo que cuida de documentação, manutenção, seguro e revenda, permitindo uma jornada que transcende a posse do carro”, comenta o diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto.

A assinatura de carros vem conquistando cada vez mais adeptos nos últimos anos, mudando o paradigma da compra do carro próprio, um sonho tradicional de muitos brasileiros. “Somos apaixonados por carros e, nesta campanha, os trouxemos para ajudar as pessoas a optarem por uma solução de mobilidade sem fricção e com muitos benefícios. A assinatura gera economia para os clientes, que têm novas oportunidades para investirem no que quiserem”, completa Antonio Augusto.

A campanha, assinada pela Artplan, foi elaborada para aprofundar o conhecimento do consumidor sobre a experiência de ter uma assinatura Localiza Meoo. Por ser um produto relativamente novo no País, a campanha prevê desdobramentos nas redes sociais com conteúdos que mostram para o cliente as vantagens do carro por assinatura e o ajuda a fazer a conta para entender que vale muito mais assinar do que comprar.

Um novo jeito de ter carro -Com o produto, ele escolhe o modelo ideal para sua necessidade, define o prazo de contrato de 24 a 48 meses, uma franquia de quilometragem; pagando apenas uma mensalidade. Ao longo desse período, não precisa mais se preocupar com manutenções periódicas, impostos e revenda. Toda essa gestão passa a ser feita pelo Localiza Meoo.

O produto oferece ainda outros benefícios exclusivos para os clientes como o Tudo Meoo, programa de vantagens que qualifica a jornada de mobilidade com descontos em estacionamentos Estapar, ConectCar, aluguel de carros na Localiza, Protec Bag, hotéis da rede Atlantica Hotels e para abastecer nos postos da rede Frango Assado. Há também a possibilidade de economizar no valor da mensalidade indicando amigos para conhecer o produto. Caso o contrato seja fechado, o desconto pode chegar a R$ 400 no mês.

Toda a gestão da assinatura pode ser feita digitalmente, por meio de um app exclusivo. Nele é possível acompanhar o pedido, agendar retirada ou manutenções e acessar o programa de vantagens. Tudo isso sem burocracia e estresse, contando com atendimento 24h no território nacional.

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