Audiovisual mineiro recebe produtora Blackcam

Sem se fechar a um só nicho do setor audiovisual, a produtora Blackcam chega a Belo Horizonte com o propósito de dar um upgrade no mercado unindo cinema e publicidade. O objetivo é transformar o produto final do cliente em um filme, a fim de tornar o cinema mais próximo da empresa contratante.
De acordo com o fundador da agência e videomaker, Victor Bento, a ideia é apresentar produtos distintos e exclusivos, fugindo dos modelos pasteurizados e sem identidade.
“Hoje em dia é tudo muito parecido, cheio de efeitos, que por vezes parecem mais importantes que o artista ou o conteúdo. Misturamos um pouco do cinema antigo e do atual, criando um estilo único. Belo Horizonte, embora já tenha uma tradição na produção audiovisual, ainda oferece muito espaço de crescimento para o setor. Já temos uma equipe formada por profissionais experientes, pessoas que a gente já conhece”, explica Bento.
Passada a fase da pandemia, em que o setor foi um dos mais abalados, o audiovisual brasileiro busca retomar os melhores tempos. Levantamento realizado pela Motion Pictures Association (MPA) em parceria com a Oxford Economics, publicado no segundo semestre de 2022, com dados de 2019, demonstra o quão potente é essa indústria.
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Segundo o relatório, o impacto direto do audiovisual – que faz parte da economia criativa – na economia brasileira é de R$ 24,5 bilhões. Somando-se ainda o impacto indireto e induzido, esse valor chega a R$ 56 bilhões. Em relação a tributos, a geração direta é de R$ 3,4 bilhões, mas somando-se os tributos indiretos e induzidos, o total é de R$ 7,7 bilhões ao ano. São, ainda, 657 mil empregos diretos, indiretos e induzidos, ou 126,6 mil contando-se apenas a geração direta.
Tudo isso parece justificar todo o esforço dos três sócios da Blackcam. Experientes, eles têm um extenso currículo de trabalhos feitos tanto para a iniciativa privada quanto para o poder público com indicações para premiações dentro e fora do Brasil. A equipe, que tem base no bairro Luxemburgo (região Centro-Sul), trabalha em modelo híbrido, podendo se deslocar pelo País de acordo com as necessidades dos clientes.
“Não estamos completamente fechados, mas alguns setores como de vídeo clips e o mercado imobiliário são apostas fortes. Conseguimos alcançar os mercados mais tradicionais com o nosso extenso portfólio. A ideia é promover uma melhor conexão das empresas com os seus públicos-alvo e fortalecer as marcas. E, assim, ampliar as vendas, levando mais sofisticação à comunicação audiovisual”, completa o fundador da Blackcam.
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