Após BH, AutoZone inaugura nova unidade em Itaúna

A rede norte-americana de produtos automotivos AutoZone acaba de inaugurar a sua loja em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas. A unidade, instalada no terreno da antiga garagem da Viação Itaúna, na avenida Jove Soares, segue o padrão da marca, com foco no atendimento ao cliente e funcionamento estendido até as 21h, de segunda a sábado, e até as 18h, aos domingos.
A marca acaba de celebrar dez anos no Brasil, e nacionalmente possui 113 lojas em operação, com centro de distribuição em Paulínia, cidade do interior paulista. Em Minas Gerais, existem unidades em Araxá, Patos de Minas, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Uberlândia, Uberaba e Divinópolis – além de Belo Horizonte, com inauguração no ano passado no bairro Glória, região Noroeste da Capital.
Dentro do conceito de qualidade em atendimento, o presidente da AutoZone Brasil, Maurício Braz, ressalta que o cliente deve ser atendido em até 30 segundos. Isso faz com que a marca obtenha excelência em suas operações. Já outro diferencial da multinacional são as linhas próprias de produtos, dentre elas as baterias Valucraft e Duralast, já bastante populares no País.
Atualmente, a marca está com foco de crescimento em Minas Gerais. Apesar de não revelar as próximas cidades que devem receber novas unidades da rede, o executivo pontua: “O brasileiro possui uma relação especial com seu carro e por isso o mercado brasileiro de autopeças tem um grande potencial de crescimento e foi a nossa escolha para dar continuidade à expansão internacional da AutoZone”, diz.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo ele, ao longo da primeira década de atuação da marca em solo brasileiro, foram testados diferentes tipos de mercados, tais como:
- os hábitos de consumo de cada público,
- a adequação do modelo do negócios em cada praça,
- e a otimização dos custos operacionais.
Operações exigem eficiência e o melhor serviço, diz presidente
Ao expandir a presença em novas cidades brasileiras, como foi o caso de Itaúna, a Autozone busca aplicar eficiência ao negócio, tanto é que a loja na cidade foi erguida em cerca de dois meses. Sob o comando da unidade de Itaúna está o juiz-forano Rafael Magno, que está há três anos na AutoZone e antes respondida pela loja instalada em Patos de Minas, município na região do Alto Paranaíba.

Segundo ele, entre os itens à venda na operação, estão as peças, ferramentas, lubrificantes e pneus. Além disso, todas as lojas dispõem de um programa de vendas para profissionais de manutenção e reparo de veículos, oficinas e frotistas, distribuidores, e, de forma geral, a todos os negócios dedicados ao serviço automotivo.
“Na Autozene, somos mais do que apenas um fornecedor de mercadorias. Nós construímos relacionamentos baseados em confiança e na eficiência para apoiar nossos clientes e ajudando a fornecer um serviço melhor”, ressalta Braz.
Expansão interiorana
Para acompanhar o crescimento acelerado da marca, recentemente, a empresa adquiriu um terreno em Paulínia, interior paulista, para a construção do segundo Centro de Distribuição (CD), que gerou aproximadamente 100 empregos diretos. Mas, as apostas ainda não param por aí.
Além de Minas Gerais, praças do interior de São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também devem receber novas operações da varejista.
Ouça a rádio de Minas