AutoZone amplia presença em Minas com loja em Belo Horizonte

A varejista de autopeças e acessórios AutoZone inaugura nesta quinta-feira, a centésima loja no Brasil. Localizada em Belo Horizonte, mais precisamente, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 2510, no bairro Glória, região Noroeste da Capital, a nova operação é uma aposta da marca americana, que dá sequência ao plano de expansão e consolidação estratégica no País. No ano que vem, rede avançará ainda mais para o interior do Estado.
A loja terá 450 m2 de área de vendas, 31 vagas de estacionamento e capacidade de estoque para mais de 60 mil itens. Dentro do catálogo de produtos há peças e acessórios para carros e motos. A loja oferece, ainda, serviços gratuitos, como scanner de motor, teste, recarga e troca de bateria e troca de palheta.
O presidente da AutoZone do Brasil, Maurício Brás, afirma que o mercado mineiro é estratégico e importante para a marca. Importância dada ao critério de ter a loja número 100 instalada no Estado. “A abertura desta loja reforça o quanto acreditamos no mercado mineiro, onde já contamos com lojas em Araxá, Patos de Minas, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Uberlândia, Uberaba e Divinópolis”, diz.
Plano estratégico prevê mais lojas em Minas
Brás adianta que o plano de expansão da rede para 2024 inclui novas unidades em Minas Gerais. Estão previstas diversas novas operações no Estado. “Há lojas previstas para Divinópolis, Itaúna, Uberlândia, Sete Lagoas, Passos e mais para Belo Horizonte”, detalha.
Atualmente, a rede possui presença expressiva em todo o mundo, sendo ao todo, 7 mil lojas distribuídas. Apenas no Brasil, a marca faz presença em seis estados, contando com cerca de 1,1 mil colaboradores.

Para acompanhar o crescimento acelerado da marca, recentemente, a empresa adquiriu um terreno em Paulínia, interior paulista, para a construção do segundo Centro de Distribuição (CD), que deve gerar aproximadamente 100 empregos diretos. Mas, as apostas ainda não param por aí. Além de Minas, praças do interior de São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também devem receber novas operações da AutoZone.
Ouça a rádio de Minas