Avatim inaugura loja em BH e amplia presença em Minas Gerais

A rede baiana de franquias de cosméticos Avatim inaugurou no início deste mês a oitava loja da marca em Belo Horizonte. A nova operação está localizada no bairro do Castelo, na região da Pampulha. A empresa planeja outras quatro inaugurações em Minas Gerais ainda este ano.
Vale lembrar que, recentemente, a rede também abriu em João Monlevade, na região Central do Estado, uma franquia no modelo voltado para cidades com menos de 100 mil habitantes.
Com as duas adições, a marca totaliza 29 lojas em Minas Gerais, distribuídas por 20 municípios. O diretor comercial da Avatim, Miro Menezes, revela que a empresa prevê novas aberturas ainda em 2024. As unidades serão instaladas nos seguintes municípios:
- Belo Horizonte
- Betim
- Sete Lagoas
- Uberaba
A ampliação no mercado mineiro, segundo Menezes, faz parte do plano de expansão da Avatim, que prevê 20 aberturas de lojas no Brasil até o fim do ano. A franqueadora já possui 268 operações distribuídas por 25 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de outras quatro unidades em Lisboa, Portugal. Há também uma rede com mais de 3 mil revendedores e distribuidores.
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O diretor comercial diz que a empresa tem observado uma grande expansão na economia do Estado nos últimos anos. Segundo ele, esse processo atraiu diversos investimentos e resultou na geração de empregos, aumento da renda da população e, consequentemente, no poder de compra do consumidor mineiro. Tudo isso contribuiu para a decisão de ampliação do alcance da marca no mercado local.
De acordo com Menezes, os mineiros abraçaram a empresa, os produtos da rede de cosméticos foram muito bem aceitos e a marca se tornou “objeto de desejo” dos consumidores em Minas. Ele diz que esse cenário também ocorre em outros estados.
Mas Minas Gerais está entre os grandes polos para expansão da Avatim no mercado nacional. “Tanto por conta do mercado aquecido quanto pela alta aceitação da marca no Estado”, justifica. No entanto, o principal mercado da marca é São Paulo, que, segundo o diretor, já superou a Bahia, estado de origem da empresa.
A Avatim possui modelos de negócios que variam de acordo com o tamanho populacional e perfil econômico de cada cidade. A marca possui lojas voltadas para o comércio de rua e também para shoppings. E o investimento inicial para abrir uma loja da marca varia entre R$ 360 mil e R$ 500 mil; a taxa de franquia é de R$ 40 mil e os royalties são embutidos no custo do produto.
Já o faturamento médio das operações varia entre R$ 40 mil e R$ 400 mil, dependendo do modelo; enquanto o tempo médio de retorno do investimento está entre 28 e 36 meses.
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