Avenida Fleming, na Pampulha, ganha nova atração
Uma das avenidas mais charmosas da Capital vai ganhar uma nova casa. Conhecida por ser um polo gastronômico com excelentes opções e talvez a via de Belo Horizonte com o maior número de bares e restaurantes, a Fleming se destaca. E o Anoz Gastrobar chega no dia 24 com uma proposta bem completa, em um ambiente aconchegante como uma grande varanda e paisagismo diferenciado. A casa ainda tem uma nascente no fundo do terreno que forma um lindo lago com carpas.
Quem comanda a casa é Gabriel Bezerra, sócio da marca. Ele aponta que a paella é o charme do cardápio que é bem completo. As flechadas são outro destaque. A direção do local investiu bastante na apresentação dos pratos. Segundo ele, o conceito gastrobar é eclético e permite que os petiscos e pratos tradicionais ganhem uma apresentação criativa. Os vasilhames foram escolhidos especialmente para que cada prato seja perfeito para os olhos e o paladar. Muitos itens do menu tem uma louça ou peça para serviço exclusiva.
No conceito gastrobar, o menu foi pensado para um jantar ou para uma confraternização. O Anóz elaborou petiscos clássicos, com um toque refinado na apresentação. Não poderia faltar o tradicional pastel que vem em porções de carne seca, camarão e de muçarela. Há ainda o bolinho com receita da casa feito à base de carne de panela que acompanha maionese de alho e páprica defumada. O dadinho de tapioca é outro petisco que ganhou espaço no coração do público e no Anoz será servido com geleia de frutas vermelhas. Outra aposta é a coxinha, mas recheada de costela bovina.
Outros petiscos são a “Flechada de Camarão” servida com vinagrete de leite de coco. Para os amantes de carnes, tem o ancho bovino servido na tábua com batatas rústicas. A carne suína tem seu espaço com a suã servida com polenta com queijo e o clássico dos clássicos: torresmo crocante com ketchup de goiaba e vinagrete. O ceviche de peixe branco tradicional e o de salmão com crisp de alho poró e chips de batata doce. Tem ainda brusquetas, polpetinne ao molho de tomates rústicos e manjericão, além do peixe crocante com chips de inhame e a linguiça flechada com mandioca. Um menu bem completo, eclético e saboroso de petiscos.
Nos pratos principais, que servem como almoço ou jantar, há excelentes opções. O investimento da casa é em frutos do mar, e a principal aposta da casa é a paella tradicional, para duas ou quatro pessoas. Há ainda os risotos, como o de camarão. O de parmesão e alho poró, que por sua vez acompanha ancho, salmão ou cogumelos, a escolha do cliente. Tem o carré suíno com mousseline de batata e a fraldinha com batata sautê. O clássico Parmegiana tem três versões: de filé bovino, copa lombo suíno e com abobrinha. De sobremesa, tem o pudim com farofa de castanhas e A Banoffe de Banana.
O Anoz investiu em pratos kids e também em um espaço bem completo para as crianças brincarem, com um local todinho dedicado a elas. Tranquilidade para os pais.
A direção do empreendimento fechou parceria com a Krug Bier e terá os chopes da marca no tepping e garrafas com diversos estilos no menu.
O consumo de drinks está crescendo. Cada vez mais o público busca opções criativas e saborosas de coquetéis. A casa investiu em clássicos e terá como destaque o exclusivo Segrego Anoz: com gin, tônica e especiarias, além do Expresso 43, com o famoso licor e café espresso. O Johnnie Higball Red e Black, com Coca-Cola e Limão Siciliano, além do Jake and Coke, com Jack Daniel’s e Coca-Cola. Têm ainda caipirinhas e caipivodkas, Mojito, Gin Tônica, Gin Tropical e Moscow Mule.
Ei, você sabe o que é Segurança Energética?
Segurança energética é a oferta e disponibilidade de serviços energéticos a todo momento, em quantidade suficiente e a preços acessíveis, segundo a Agência Internacional de Energia. Porém, no Brasil, nossos diferentes modelos de fornecimento foram afetados pela pior seca (estiagem de chuvas) dos últimos 91 anos. Você sabe como isso afetou a sua vida?
O governo precisou adotar medidas administrativas que estimulam a consciência de consumo nas pessoas. Uma delas é a mudança nas regras de bandeiras tarifárias. E acredite, isso impactou a sua conta de energia de alguma forma. Porém, estamos vivendo um período de chuva após chuva desde o início de 2022. Isso indica que os reservatórios das hidrelétricas estão enchendo e o valor das bandeiras tarifárias pode ser reduzido?
Essa é a resposta que a Sociedade Mineira de Engenharia (SME), juntamente com o jornal DIÁRIO DO COMÉRCIO, está em busca por meio de contato com referências do setor.
Acontecerá um evento sobre este assunto. Participe. Será no dia 16 de março. Faça sua inscrição prévia e garanta informações em primeira mão para ocupar uma das cadeiras limitadas. Link de inscrição.
Ouça a rádio de Minas
