Aviação executiva terá salto de 100% nos próximos 5 anos

Um crescimento de 103% só nos próximos cinco anos, essa é a promissora perspectiva para o segmento da aviação executiva na América Latina, segundo um recente levantamento elaborado pela Mordor Intelligence, uma das maiores consultorias globais em pesquisa e inteligência de mercado. Só em 2024, o crescimento previsto para a região é de US$ 640 milhões; e para 2029, a previsão é de um salto de US$ 1,31 bilhão.
Nesse mercado da aviação executiva, o Brasil destaca-se não só como o país na América do Sul com maior número de proprietários de jatos, mas também se mantém como o segundo maior mercado aéreo global, superado apenas pelos Estados Unidos. De acordo com levantamento de maio de 2024, elaborado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), temos hoje uma frota de 906 jatos executivos, e uma frota operacional na aviação de negócios de 9.692 aeronaves.
Veja, a seguir, outros destaques dos Negócios:
Parque da Colina recebe Prêmio Qualidade & Excelência 2024
O Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Belo Horizonte, administrado pelo Grupo Zelo, foi agraciado pela primeira vez com o Prêmio Qualidade & Excelência 2024 realizado pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Acembra/Sincep). A premiação reconhece a excelência nos serviços e o compromisso do Parque da Colina com os mais altos padrões de qualidade e respeito.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Prêmio Qualidade & Excelência tem abrangência nacional e está em sua quarta edição. Além do Parque da Colina, a empresa foi premiada também pelo trabalho realizado junto ao Cemitério Memorial da Paz, no Ceará, pelo terceiro ano consecutivo. O Grupo Zelo está há sete anos no mercado e é hoje a empresa que mais cresce no setor funerário no Brasil.
Uberlândia Shopping realiza ações do calendário da ONU
O Uberlândia Shopping consolidou seu pioneirismo ambiental ao se tornar o primeiro centro comercial do Sudeste a realizar ações dentro do calendário da ONU, reforçando seu apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em uma iniciativa diferenciada, foi implantado um novo projeto de gestão de resíduos, que incluiu o plantio de 30 árvores nativas no estacionamento do empreendimento, simbolizando o compromisso com o meio ambiente e a ampliação da área verde.
Ouça a rádio de Minas