Negócios

Aymoré vai ampliar capacidade da planta industrial de Contagem

Empresa investe R$ 10 milhões para lançar novos biscoitos em 2021 e modernizar as linhas de produção
Aymoré vai ampliar capacidade da planta industrial de Contagem
Para aumentar em 20% a capacidade de produção na fábrica de Contagem, a Aymoré vai gerar 200 empregos | Crédito: Divulgação

A Aymoré, marca de biscoitos do Grupo Arcor Brasil, está investindo R$ 10 milhões na expansão da fábrica de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os aportes vão permitir o aumento de 20% da capacidade de produção e a geração de cerca de 200 empregos diretos. Atualmente, a unidade produz cerca de 50 produtos diferentes.

De acordo com o diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor Brasil, Anderson Freire, os investimentos marcam o início das comemorações do centenário da empresa – a ser comemorado em 2024. Segundo ele, o momento é de crescimento e aposta na unidade mineira.

“A Aymoré vem obtendo resultados positivos importantes nos últimos anos e chegou o momento de expandir as operações. Vislumbrando os 100 anos que se aproximam, estamos estruturando a unidade de Contagem com novas tecnologias e linhas de produção”, afirmou.

Embora não revele a capacidade de produção da planta, por questões estratégicas, Freire revelou que os aportes permitirão tanto a fabricação de novos produtos quanto a modernização de linhas já existentes. Para isso, as adequações já estão acontecendo e o lançamento de novos biscoitos ocorrerá no decorrer do exercício, mais fortemente no segundo semestre.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Todos os anos realizamos investimentos, mas desta vez o montante é mais robusto. Uma companhia não faz um investimento dessa envergadura se não pensa em um futuro promissor. Apostamos muito no potencial crescente da marca em Minas Gerais e na identificação com o público mineiro. A Aymoré é uma marca que passa de geração em geração não só por meio de produtos e campanhas, mas com investimentos, empregos e desenvolvimento para todo o Estado”, completou.

Atualmente, a Aymoré, com fábrica em Contagem, é a principal marca de biscoitos em faturamento do Grupo Arcor Brasil | Cédito: Divulgação/Grupo Arcor

Balanço -Em termos de desempenho, em meio à crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, o setor alimentício está entre os segmentos que viram seus números crescer no decorrer do ano passado. No caso da Aymoré, a empresa encerrou 2020 com alta de 15% sobre o exercício anterior. E a estimativa para 2021 é de um incremento dos negócios na casa dos dois dígitos.

O diretor atribui o otimismo não apenas à demanda do mercado, mas principalmente à consolidação da marca. “Neste momento de incertezas, o consumidor busca produtos e marcas que ele conhece e confia, pois com a escassez de recursos ele não pode desperdiçar. Além disso, o biscoito compõe a cesta básica e faz parte do dia a dia da população e seu preço pouco oscilou no ano passado”, justificou.

Atualmente, a Aymoré é a principal marca de biscoitos em faturamento do Grupo Arcor Brasil. O plano de modernização e ampliação da marca ainda incluiu uma nova identidade visual para suas embalagens, que foi construída em parceria com os consumidores por meio de participações em pesquisas.

Já a Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina, está presente no Brasil há 40 anos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas