Azul amplia operações no inverno em MG

Com a flexibilização de circulação e o reforço nos protocolos sanitários em destinos brasileiros, a Azul vai operar 50 novas rotas no País durante a alta temporada de inverno. Em julho, a companhia vai reforçar suas ligações para o Nordeste, e os aeroportos de Campinas, Belo Horizonte, Santos Dumont, Recife, Salvador e Porto Seguro contarão com o maior volume de operações adicionais. Apenas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (RMBH), serão quatro novas rotas: Cabo Frio, Foz do Iguaçu, Florianópolis e João Pessoa.
Ilhéus, Porto Seguro, Rio, Recife, Natal, Maceió e Salvador são outros destinos que receberão aumento de voos ao longo do próximo mês, conectando mineiros a outras cidades turísticas do País. Agora em junho, a companhia também dará início aos voos semanais, aos sábados, entre a Capital e Comandatuba, no litoral sul da Bahia.
De acordo com a gerente de planejamento de malha da Azul, Beatriz Barbi, o principal terminal do Estado é um dos hubs de operações da companhia aérea e, por isso, recebe atenção e investimentos constantemente.
“Temos uma visão muito positiva e estratégica para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A capital mineira é a base de tripulantes, abriga nosso call center, por isso, estamos sempre em busca de ampliar nossas parcerias. Já recuperamos 75% da malha que tínhamos no período pré-pandemia e quando consideramos os assentos disponíveis, o nível já chega a 80%. Já temos 72 decolagens em dias de pico – em 2019 tínhamos quase 100″, detalha.
E agora, com os novos voos, a previsão é chegar em agosto com 86% da malha partindo e chegando de Belo Horizonte reativada. “A retomada em todo o País está assim. Em alguns lugares já batemos 100%, mas isso depende das características locais, da demanda e até mesmo das condições dos aeroportos, pois alguns aproveitaram o momento de baixa para reformas e adequações”, completa a gerente.
Sobre os novos voos criados para Belo Horizonte, Beatriz Barbi afirma que a alta temporada desenvolvida está focada em mercados de lazer, por acreditarem que o momento pode ser favorável aos clientes que desejam reencontrar parentes e amigos já vacinados, aproveitar dias de folga ou, ainda, se deslocar com toda a família para desfrutar do chamado travel office.
Complementando as 50 novas rotas, a Azul disponibilizará em Campinas mais frequências para Caldas Novas, Fortaleza, Maceió, Natal, João Pessoa, Porto Seguro, Salvador, Bonito e Rio, além de rotas novas para Cabo Frio, Sinop, São Luís, Ilhéus e Vitória da Conquista. A capital pernambucana, Recife, volta a ter ligação com Palmas, Cuiabá, Aracati e Uberlândia, assim como mais opções, principalmente, para voos com destino às demais capitais nordestinas. As passagens para as novas rotas da malha da companhia aérea em julho já estão à venda nos canais oficiais da empresa.
Ouça a rádio de Minas