Azul e BYD lançam serviço de concierge que vai atender seis aeroportos

A companhia aérea Azul e a montadora chinesa BYD estão lançando serviço de concierge que deverá atender clientes de seis aeroportos até o final de 2025, dentre eles, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Grande BH. Para este ano, a previsão é de disponibilizar esse serviço para dois terminais do estado de São Paulo e um no Distrito Federal.
O anúncio dessa iniciativa inédita foi feito durante evento para convidados e imprensa no hangar da Azul no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O serviço está sendo colocado em prática após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil, as expectativas e os anseios dos clientes.
Inicialmente, o programa de concierge contará com oito automóveis à disposição dos clientes da Azul em Viracopos, que será o primeiro terminal a receber esse serviço.
O projeto ainda se estenderá para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal, até o final deste ano. Outros três terminais deverão contar com o serviço no próximo ano. São eles: BH Airport e o aeroporto de Recife e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Um dos principais veículos que serão utilizados nesse serviço de concierge será o Yuan Plus EV, carro 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da BYD.
Concierge para toda a jornada do cliente
O novo serviço promete ir além de recepcionar o cliente ao desembarcar, com o lançamento de outros benefícios ligados a esse atendimento exclusivo. A oferta deve cobrir toda jornada de viagem, desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h às 22h, até uma assistência presencial no aeroporto de um tripulante-concierge; da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens.
Para o CEO da Azul, John Rodgerson, esse novo serviço de concierge fará a diferença nas experiências de viagem dos clientes. Ele também destaca a importância de estender o serviço para mais bases da companhia aérea.
“Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em seis dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, pontua.
Já o vice-presidente sênior da BYD no Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto, Alexandre Baldy, afirma que uma das missões da montadora chinesa é acelerar a transição do País em direção a um futuro mais eletrificado.
“Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta.
Ouça a rádio de Minas