Azul inicia a retomada e anuncia volta das operações em Juiz de Fora
A Azul retomou ontem a oferta de voos em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Com o incremento de frequências, a companhia deve operar um total 303 voos diários em agosto, um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril.
Em Juiz de Fora, a companhia terá um voo diário, de segunda à sexta, para Viracopos, em Campinas (SP). Essa operação será cumprida com aeronaves modelo ATR 72-600 com capacidade para 70 clientes. Com a reabertura da rota na cidade, a Azul fortalece a conectividade e sua presença doméstica, passando a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o País, informa a companhia por nota.
“Neste mês estamos voltando a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos clientes. Recompondo parte da oferta, nossa malha crescerá 290% em agosto em comparação com abril, nos permitindo atender as pessoas que precisam continuar se deslocando pelos mais diversos motivos. O transporte aéreo é fundamental para contribuir com a retomada da economia e servir um país de dimensões continentais como o Brasil”, afirma vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.
Novo padrão – A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Iata. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores.
Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.
A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário
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