Azul terá quase 2 mil voos extras na alta temporada de julho

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, terá 549 voos extras para a alta temporada das férias de julho, entre 29 de junho e 4 de agosto, além de 1.408 voos dedicados da Azul Viagens, operadora de turismo da companhia, totalizando 1.957 operações extras. Um crescimento de 138% na comparação com o ano passado, que teve 822 voos no mesmo período.
Ao todo, serão ofertados mais de 3 milhões de assentos. Os destaques são as novas rotas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Ilhéus e Porto Seguro, na Bahia. As principais rotas atendidas serão de Congonhas para Porto Seguro, que terá 24 voos extras, e Ilhéus, com 16 voos extras.
A companhia terá, ainda, o aumento de frequência nos voos saindo de Confins (MG), que será o aeroporto que mais receberá voos extras no período, para destinos como Aracaju (CE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Jericoacoara (CE), Parnaíba (PI), João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Maceió (AL) e Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ). Já o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul, contará com voos extras para Boas Vista (RR), Maceió (AL) e Porto Alegre (RS), além da rota para Bonito e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Além disso, a companhia terá reforço nos voos entre Salvador e Ilhéus, na Bahia; entre Recife (PE) e Rio de Janeiro – Galeão (RJ) e entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Veja, a seguir, mais destaques de Negócios:
Feira do livro em Belo Horizonte
Para incentivar o hábito da leitura e contribuir com o acesso a obras literárias, o Minas Shopping recebe, até o dia 14 de abril, uma feira do livro realizada pela livraria BoraLê. Os títulos, comercializados com preço fixo de R$ 15, estão no Piso 1, próximo à Beco Acessórios, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h.
A feira disponibiliza centenas de obras literárias, nas categorias infantil, infantojuvenil e adulta, além de livros especializados, como os da área de direito penal, que também são oferecidos pelo mesmo preço fixo. A variedade de estilos e o preço acessível atraem todos os tipos de leitores.
Grupo Sada tem novo vice-presidente de Transportes e Logística
Alessandro Lacerda assume a posição de vice-presidente de Transportes e Logística do Grupo Sada, ficando responsável por toda a estrutura comercial e operacional no Brasil e na América Latina. Com mais de cinco anos de experiência na companhia, Lacerda já ocupou cargos de conselheiro e vice-presidente corporativo no grupo.
O executivo é formado em Contabilidade e Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva, além de especializações pelo Ibmec, Fundação Dom Cabral e larga experiência em cargos de gestão nos Estados Unidos pela EY. Daniela Medioli continua à frente da Vice-Presidência Executiva do Grupo Sada, mantendo o reporte de todas as áreas de gestão corporativa da organização.
Com essa restruturação, Luis Santamaria, que ocupava o cargo de diretor executivo do segmento de Transportes e Logística, deixa o Grupo Sada.
FGV IBRE inaugura Centro de Política Fiscal e Orçamento
O Brasil possui um novo regime fiscal, um conjunto de regras e procedimentos orçamentários que tem por objetivo melhorar a alocação das despesas públicas, além de conter o déficit público e produzir maior harmonização com a política monetária. Se bem-sucedido, o novo regime fiscal pode gerar maior controle do endividamento.
No próximo dia 2 de abril, das 9h às 13h, será realizado o I Encontro do Centro de Política Fiscal e Orçamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE). O evento faz parte da inauguração oficial do Centro de Política Fiscal e ocorrerá presencialmente na sede da FGV, na Praia de Botafogo, 190 – 12º, no Rio de Janeiro. A transmissão será ao vivo pelo canal da FGV no YouTube.
O centro tem por objetivo realizar pesquisas que promovam o fortalecimento das instituições fiscais do Brasil, desenvolvendo ferramentas que permitam a melhor efetividade dos gastos públicos, a racionalização do sistema tributário e o fortalecimento do processo orçamentário, de modo que as finanças públicas possam contribuir para o desenvolvimento econômico do País.
Ibirité, na Grande BH, passa a contar com tecnologia 5G
A velocidade e qualidade da conexão 5G da TIM, a partir de agora, estão disponíveis em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com velocidades que podem chegar a 1Gbps, o 5G leva benefícios significativos para a economia local. Desde a automação de processos industriais até a expansão do acesso a serviços fundamentais como assistência médica remota e educação à distância, bem como o apoio ao home office e o impulsionamento da economia digital de produtos, como artesanatos locais.

Os usuários da TIM podem usufruir da rede 5G sem a necessidade de substituir seus chips, bastando ter um aparelho que suporte esta tecnologia, sendo que quase 90% dos smartphones disponíveis nos canais de venda da companhia são compatíveis. A TIM está comprometida em proporcionar uma experiência de alta velocidade e conectividade confiável aos seus clientes em todo o Brasil.
Ouça a rádio de Minas