Banco Bmg adere à plataforma que intercepta chamadas de telefone

O Banco Bmg – instituição financeira com 90 anos de tradição, mas que não para de se transformar para proporcionar aos brasileiros a melhor experiência em serviços financeiros completos – vem adotando, ao longo do isolamento social do País, sistemas de digitalização em seus produtos e serviços para a melhor experiência do cliente. E, por isso, aderiu à solução digital “DialMyApp”, que se baseia em interceptar as chamadas originadas de celulares feitas para os números do Bmg, e apresenta soluções digitais de atendimento ao cliente, na própria tela do smartphone.
O DialMyApp é uma plataforma de engajamento digital colaborativa, que potencializa a cultura do autosserviço e ajuda na alta demanda dos canais de atendimento ao cliente, impactando diretamente na qualidade do serviço de forma positiva e faz com que os usuários tenham autonomia na escolha do suporte do Banco.
Para ativar esse autoatendimento, o correntista precisa apenas ligar para o Bmg e será redirecionado para a funcionalidade que escolher, seja do aplicativo Bmg, site ou WhatsApp, para resolver a sua demanda de maneira autônoma. Mas, isso não quer dizer que o cliente não possa recusar essas opções e falar diretamente com o funcionário do Banco, ele pode selecionar a opção de continuar a chamada, e a ligação será direcionada para o SAC do Bmg.
Esse aplicativo é uma solução de engajamento digital para o autoatendimento e traz benefícios tanto para o cliente quanto para o parceiro, como o incremento de novos usuários ativos, personalização do atendimento e ofertas digitais para cada cliente, vendas digitais incluindo o resgate ao término do contrato, e uma pesquisa de satisfação, em que cada pessoa avalia sua interação digital com o atendimento realizado.
“Além de reduzir drasticamente o volume das chamadas que chegam diariamente no canal de atendimento do Bmg e os custos de infraestrutura do call center, o modelo de autoatendimento da plataforma DialMyApp traz uma agilidade na chamada para o cliente, que poderá solucionar o problema sem ao menos precisar de uma ajuda humana”, afirma o diretor de Clientes e Tech Core do Bmg, Eduardo Mazon.
Ouça a rádio de Minas