Banco Bmg apura lucro de R$ 50 mi no 3º trimestre
O Banco Bmg atingiu 8,1 milhões de clientes totais em setembro de 2021, um crescimento de 45,4% nos últimos doze meses, considerando o critério do Banco Central. Do total de clientes, 62% possuem produtos de crédito. A quantidade de contas nos últimos 12 meses cresceu 2,8 vezes, atingindo 5,3 milhões de contas digitais, com avanços significativos nos indicadores transacionais e de uso do banco digital. Os resultados consolidados do 3º trimestre de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021, foram divulgados na sexta-feira, dia 12.
Além disso, dando mais um passo no foco estratégico de criar um ecossistema de investidas visando a geração de valor, o Bmg anunciou, em outubro, a intenção de adquirir uma participação societária na O2OBOTS, fintech que atua no desenvolvimento, licenciamento e manutenção de software especializado em chatbots com inteligência artificial para venda de produtos financeiros e de seguros. A efetiva conclusão da operação aguarda a aprovação do Banco Central do Brasil, nos termos da regulamentação em vigor.
No 3º trimestre de 2021, o banco conquistou importantes prêmios, como reconhecimento da evolução da experiência e da qualidade do relacionamento com seus clientes. O Bmg foi eleito a “Empresa que mais Respeita o Consumidor”, na categoria Bancos Porte Médio, pelo Grupo Padrão; recebeu a classificação Ouro no Prêmio ClienteSA, na categoria líder em estratégia direcionada ao cidadão; Ouro na premiação SMART Customer 2021, na categoria Tecnologia para Relacionamento; e Best Customer Experience, pelo Prêmio NICE CX Excellence.
Ainda em relação aos resultados, com estratégia voltada para o financiamento ao consumo, a carteira de varejo atingiu o volume de R$ 13.238 milhões, representando um crescimento de 17,4% nos últimos 12 meses. No terceiro trimestre, a margem financeira líquida atingiu R$ 909 milhões, já o lucro líquido recorrente, por sua vez, chegou a R$ 223 milhões, nos primeiros nove meses do ano, e R$ 50 milhões, no 3º trimestre de 2021.
Por sua vez, o retorno sobre o patrimônio líquido médio recorrente foi de 5,1% ao ano, sendo que o patrimônio líquido encerrou 30 de setembro de 2021 com saldo de R$ 3.923 milhões. O Índice de Basileia alcançou os 14,1%.
“A diversificação de produtos do nosso portfólio contribuiu para a expansão da carteira de crédito e para a ampliação da base de clientes atendidos pelo Banco. Em agosto de 2021, lançamos, por exemplo, a antecipação do saque-aniversário do FGTS, que chega ao final do trimestre com R$ 77 milhões em carteira, um produto ainda com muito potencial de evolução nos próximos meses”, detalha a CEO do Banco Bmg, Ana Karina Bortoni.
Instituição personaliza comunicação com clientes
Em constante transformação para melhor atender ao brasileiro e democratizar o acesso aos serviços financeiros no País, o Banco Bmg investe em soluções simplificadas e inovadoras que geram valor para seus clientes, parceiros e investidores. Com a utilização da tecnologia da Oracle, o Bmg personalizou sua comunicação com os clientes e conseguiu melhorar os negócios do banco, oferecendo soluções customizadas que atendem as demandas específicas de cada um deles.
Com a utilização do Oracle Responsys , o Banco melhorou o cross-selling e up-selling de produtos para clientes já existentes com marketing promocional, via diversos canais, como e-mail, SMS e Push. Isso fez com que os resultados dessas ofertas diretas melhorassem a performance em 308% em alguns casos, como no de abertura de contas digitais.
“Antes de adotarmos a tecnologia, acabávamos oferecendo soluções para o nosso cliente, sem saber realmente se aquela era a oferta que mais se adequava à sua necessidade. Dessa maneira, apostamos em investir nas soluções da Oracle para mudar esse cenário e atingir nosso público-alvo com mais precisão”, explica o vice-presidente do Bmg, Flávio Guimarães.
A escolha do Oracle Responsys possibilitou ao banco segmentar seu público-alvo precisamente e, por meio dele, lançou campanhas específicas e atrativas para a necessidade de cada consumidor, como por exemplo, para o público de esportes, com cartões personalizados para os torcedores de clubes, e para a audiência geral, com a campanha Open Banking Games, que traduz o verdadeiro significado dos benefícios do Open banking para todos os brasileiros.
Complementarmente, o Bmg também retomou o controle de toda a sua área de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) com o apoio da Oracle e de outras empresas de tecnologia, com o objetivo de se conectar diretamente com seus clientes e trazer uma jornada do consumidor 100% personalizada.
“O grande diferencial do Bmg em relação às outras instituições brasileiras é a mensuração correta e constante de métricas de conversão. Nesse sentido, investimos em tecnologias que beneficiem o crescimento dos negócios e proporcionem valor para os clientes, que ganham com a oferta mais assertiva de soluções para sua vida financeira”, finaliza Guimarães.
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