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Banco Inter já soma 10 milhões de clientes

Banco Inter já soma 10 milhões de clientes
Crédito: Divulgação

O Banco Inter, sediado em Belo Horizonte, acaba de alcançar a marca de 10 milhões de clientes. Em março de 2020, aproximadamente 5 milhões de pessoas utilizavam os serviços do banco digital, o que representa um crescimento de 100% em um ano. De lá para cá, a instituição tem acompanhado a rápida evolução da demanda, desenvolvendo e aprimorando suas soluções digitais, com o lançamento da plataforma de seguros, ampliação do marketplace e da área de investimentos.

Tanto que a meta para os próximos meses é expandir alguns serviços, inclusive, para não correntistas e encerrar o exercício com pelo menos 20 milhões de clientes ativos. Deste total, 16 milhões correntistas e outros 4 milhões transacionando e utilizando os serviços do banco mesmo sem uma conta aberta.

Quem explica a estratégia é a CMO do Banco Inter, Priscila Salles. Segundo ela, isso será possível, por exemplo, por meio do Inter Shop, marketplace do Inter. “Nosso shopping foi criado em meados de 2019 e tem parcerias com grandes varejistas para compras 100% conectadas ao nosso app. Não é preciso acrescentar nenhum dado e, com alguns cliques, é possível comprar nesses canais. Além de usabilidade e fluidez de compra, temos também o diferencial do cashback. Ainda neste semestre, o serviço estará disponível para qualquer pessoa – correntista ou não”, detalha.

Números do Banco Inter

Por falar em correntistas, atualmente, o banco digital registra a abertura de 30 mil contas por dia, chegando a 600 mil contas aproximadamente por mês.

Em operações, isso representa outros grandes números. É que somente no ano passado, os clientes do banco somaram R$ 6,7 bilhões em depósitos à vista, crescimento anual de 221%. Já as transações em cartão atingiram R$ 18,2 bilhões, valor superior 119% em relação a 2019. No Inter Shop, o volume de vendas atingiu R$ 1,2 bilhão no ano passado. Enquanto a Inter Seguros realizou 265 mil vendas, crescimento de anual de 380%, e a Inter Invest fechou o ano com R$ 44 bilhões em ativos sob custódia, alta anual de 136%.

Segundo Priscila Salles, uma série de fatores tem contribuído para este desempenho – que continua sendo observado nos primeiros meses de 2021. Para se ter uma ideia, enquanto o primeiro trimestre deste ano somou 1,7 milhão de contas abertas, o mesmo período do ano passado registrou 900 mil. Isso representa um salto de 88,8% entre os períodos.

Sediado em Belo Horizonte, na região Centro-Sul, atualmente o Banco Inter tem registrado a abertura de 30 mil contas por dia, chegando a 600 mil contas - aproximadamente - por mês
Pandemia tem contribuído para os resultados, diz Priscila Salles | Crédito: Divulgação

Conforme a executiva, há o fato de as pessoas ficarem em casa e não se sentirem seguras ao acessar pessoalmente as agências bancárias, que permanecem abertas por efetuarem serviço essencial mas, principalmente, a preocupação financeira devido às altas tarifas cobradas por bancos tradicionais.

“Pesquisa do próprio Banco Central mostra que os gastos para pessoas físicas podem chegar a R$ 890 por mês. Isso considerando tarifas tradicionais, como abertura e manutenção de conta, realização de transferências e anuidade de cartão de crédito. Preocupadas com esse lado financeiro, muitas pessoas começaram a migrar. No Banco Inter, por exemplo, elas conseguem sair de um custo de R$ 890 para R$ 0. São bilhões de reais economizados pelos clientes junto à instituição nos últimos anos”, explica.

Outros dois pontos que foram acelerados nos últimos meses, de acordo com Priscila Salles, são a plataforma de investimentos e o marketplace. No caso do primeiro, hoje são 1,5 milhão de investidores – desde os mais arrojados até os mais conservadores. E no Inter Shop, no ano passado, o volume de vendas atingiu a marca de R$ 1,2 bilhão. Já o total de dinheiro devolvido aos clientes em forma de cashback já soma cerca de R$ 50 milhões.

Delivery Inter Shop

A partir deste mês, a plataforma passou a oferecer serviço de entrega de alimentos em parceria com a Delivery Center, empresa que conecta restaurantes e entregadores nos principais shoppings do País. Além dos produtos variados que já estavam disponíveis no Inter Shop, como roupas, eletrônicos, passagens aéreas e gift cards, os clientes poderão pedir pelo aplicativo alimentos e refeições em diversos estabelecimentos e receber parte do dinheiro de volta com o cashback.

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