Belo Horizonte ganha novo bar de jogos no Sagrada Família

Muito mais do que atrair os apaixonados por board games e nostalgia, o segmento ‘bar de jogos’ vem se transformando em uma oportunidade de negócio em Belo Horizonte. Recentemente, a capital mineira ganhou mais uma alternativa que une jogos de tabuleiro, drinques e opções gastronômicas: o Bardo Mago.
Com investimentos de R$ 500 mil, o espaço foi aberto há pouco mais de um mês no bairro Sagrada Família, na região Leste da cidade, e tem capacidade para receber até 280 pessoas. O nome ‘Bardo Mago’ faz um convite à celebração da magia proposta pela imersão nos jogos, além de homenagear a figura do bardo, que são contadores de histórias presentes no cenário medieval das aventuras de RPGs.
O bar de jogos é comandado por Jordan Ferreira, ex-gerente geral do Funtasy, que encerrou as atividades em março deste ano após especulação imobiliária na região da Savassi, em Belo Horizonte. Ao migrar para o bairro mais populoso da capital, Ferreira espera atrair tanto o público da região quanto grupos de famílias e amigos de diferentes locais da cidade.
Entre os mais de 350 jogos de tabuleiro disponíveis, estão opções como Dixty, Catan, Ticket to ride e Isso não é um jogo (cujo a autora é de Belo Horizonte). “O acervo é totalmente novo e contamos com profissionais dedicados a auxiliar e explicar os jogos aos clientes para que eles encontrem o mais adequado para aquele momento”, afirma Ferreira.
Movimento mais que dobrou no primeiro mês de funcionamento

No cardápio, todos os itens foram nomeados com a temática da magia. Entre as opções estão os hambúrgueres Bárbaro, Camponês, Clérigo, Monge e Elfo, além de pastéis e variadas opções de porções de batata ‘enchantus’.
Na carta de drinques, se destacam o Serenata Sombria, Encanto do Bosque e Cantiga Tropical que trazem a mistura de ingredientes tipicamente brasileiros. “As explicações da nossa equipe, unidas às comidas e bebidas especiais, fazem o Bardo Mago um grande responsável por trazer a magia e o encanto do universo lúdico aos nossos clientes”, ressalta o idealizador.
Ao analisar a evolução do primeiro mês de funcionamento, Jordan Ferreira se mostra otimista com relação ao crescimento de público. “Nas primeiras duas semanas recebemos cerca de 60 pessoas por dia e desde a última semana o movimento mais que dobrou, alcançando 160 pessoas diariamente”, revela.
Bar prevê ampliar opções de jogos e realizar eventos temáticos
Para os próximos meses, a expectativa é de evolução do crescimento, junto com a finalização de algumas adaptações no espaço. A meta, segundo Ferreira, é ter pelo menos 500 jogos disponíveis nos próximos meses, além da realização de eventos temáticos, como o Halloween.
Com 60% do público concentrado na faixa de 25 a 40 anos, o idealizador do espaço pretende intensificar ações para mostrar que o Bardo Mago pode abraçar novos perfis. “Nosso objetivo é ser um local que desconecte as pessoas um pouco das redes para que elas possam curtir os jogos. E ao falar de jogos, não são apenas para jovens ou adolescentes, tem opções para todo mundo e todos são bem-vindos”, pontua Ferreira.
Embora seja focado em board games, o estabelecimento também oferece a opção sem couvert, para aqueles que buscam apenas pelas opções gastronômicas. Já para quem prefere jogar em outro espaço, também é possível alugar os jogos, que estão disponíveis nos formatos de 1, 3 e 5 dias com opções a partir de R$ 5.
Ouça a rádio de Minas