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Redes de barbearia planejam 50 novas unidades em Minas Gerais 

Black Zone e Hasegawa Barbearia planejam abertura de até 50 unidades no Estado nos próximos anos
Redes de barbearia planejam 50 novas unidades em Minas Gerais 
Black Barbearia | Foto: divulgação

Duas redes nacionais de barbearias anunciaram planos de expansão em Minas Gerais. Fundada em São Paulo, a Black Zoneplaneja implementar 40 franquias no Estado em cinco anos. No caso da Hasegawa Barbearia, fundada no Pará, a projeção é de abertura de até 10 unidades, principalmente em shoppings de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia.

O movimento das empresas acontece em meio a expansão do setor de beleza masculina no Brasil. Estudo da Grand View Research aponta que o mercado global de cuidados pessoais masculinos pode alcançar US$ 67,2 bilhões até 2030 – o que representará um crescimento de 9,1% ao ano. 

Black Zone 

A Black Zone aposta em um modelo de barbearia mais acessível, sem os estereótipos de ambientes tradicionais. O franqueador Paulo Silva aponta que a região mineira é estratégica para o negócio. “O Estado tem um potencial enorme, com bons pontos disponíveis e clientela ávida por serviços de qualidade e preços justos”, avalia. 

A rede investiu na formação de mão de obra com a criação da Universidade do Barbeiro, em São Paulo, considerada o maior centro de ensino de barbearia do país, com capacidade para 80 alunos simultaneamente. Atualmente, todos os profissionais da marca são capacitados na instituição. 

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O investimento em uma microfranquia Black Zone inicia em R$ 150 mil. A rede faturou R$ 150 milhões em 2024 e pretende chegar aos R$ 40 milhões em 2025.

Hasegawa Barbearia

Já a Hasegawa Barbearia é um desdobramento do grupo paraense Hasegawa, que administra oito salões de beleza no Pará. O franqueador Helyezer Hasegawa destaca o foco em centros comerciais. “Nossa ideia é ter barbearias em shoppings, assim como temos salões de beleza. Já temos um excelente relacionamento com administradoras e auxiliaremos o franqueado na negociação do ponto”, afirmou. O investimento inicial é de R$ 250 mil, com retorno previsto em até 18 meses.

Mercado em ascenção

O setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar apresentou grande crescimento em 2024, conforme balanço apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dados da entidade indicaram um crescimento de 16,5% no faturamento das redes.

A ABF credita o crescimento do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar à maior demanda das pessoas por produtos de beleza e pelo autocuidado, assim como pelo consumo de suplementos alimentares, produtos naturais, orgânicos e veganos, testes de pele, dietas específicas, entre outros. Ainfluência das redes sociais é considerada um fator decisivo sobre os padrões de beleza e autocuidado, que fazem com que o ramo mantenha seu bom desempenho.

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