Negócios

Barbosão Supermercados abre nova loja em Patrocínio e prevê chegar a 20 unidades em Minas até 2027

O plano de expansão da rede varejista mineira já prevê três inaugurações para os próximos meses, incluindo uma em Araxá, em outubro
Barbosão Supermercados abre nova loja em Patrocínio e prevê chegar a 20 unidades em Minas até 2027
Recentemente, a rede inaugurou a primeira loja na cidade de Patrocínio | Foto: Barbosão Supermercados / Divulgação

A rede varejista Barbosão Supermercados inaugurou, na última terça-feira (30), a primeira loja em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. A empresa, com sede em Araxá, já possui 11 operações em Minas Gerais e planeja abrir mais três unidades nos próximos meses. A expectativa é atingir a marca de 20 lojas em funcionamento no Estado até 2027.

As informações são do diretor executivo da rede Barbosão Supermercados, Antônio Ferreira Barbosa. A nova loja em Patrocínio está localizada na avenida Odir Aleixo, no bairro Eneas Ferreira de Aguiar.

Barbosa relata que a varejista realizou alguns estudos de viabilidade econômica que demonstraram uma carência de operações do modelo supermercadista na zona Sul de Patrocínio. “Isso levou a rede a investir em uma loja no formato de vizinhança no bairro Eneas”, explica. Lojas no formato de vizinha são os supermercados pensados em atender o bairro onde se inserem, e costumam ser menores do que aqueles de grandes redes de supermercados.

Expansão e revitalização das unidades

Além dessa unidade, o empresário afirma que a varejista mineira planeja abrir mais três lojas nos próximos meses. Uma delas será inaugurada na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba. Segundo o diretor, a construção do imóvel já está na fase final.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Esta será a sétima operação da marca no município e a 13ª unidade no Estado. A expectativa da rede Barbosão Supermercados é que essa loja seja aberta em outubro deste ano, na avenida Waldomira Lemos Guimarães, no bairro Pão de Açúcar.

No total, a rede varejista mineira está presente em seis cidades de Minas:

  • Araxá (seis lojas);
  • Patrocínio;
  • Campos Altos;
  • Ibiá;
  • Perdizes;
  • Santa Juliana.

De acordo com Barbosa, todas as unidades da rede estão passando por um processo de revitalização, que tem como objetivo proporcionar melhorias estruturais. “As vendas estão se mantendo estáveis dentro das expectativas”, relata.

Foto: Divulgação Barbosão Supermercados

O diretor executivo da empresa ainda pontua que a rede varejista espera encerrar o ano com R$ 160 milhões em vendas. Já a perspectiva para 2025 é de chegar a R$ 200 milhões. Vale lembrar que, conforme a última edição do Ranking Abras, o Barbosão Supermercados fechou o último exercício com faturamento bruto de R$ 141,65 milhões.

Barbosa também ressalta que o plano de expansão da rede mineira tem como meta atingir a marca de 20 lojas até 2027. Além disso, uma novidade é que a empresa espera inaugurar, já no próximo ano, uma usina solar de médio porte. “Também pretendemos concluir a mudança no formato das lojas, transformando-as em lojas de vizinhança e proximidade”, completa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas